Publicidade
Thaila Ayala ama um batom vermelho || Créditos: Reprodução Instagram
Thaila Ayala ama um batom vermelho || Créditos: Reprodução Instagram

Thaila Ayala é sinônimo de beleza brasileira. A atriz, que aos poucos está ganhando o mercado internacional, vive na ponte aérea entre Los Angeles, São Paulo e Rio de Janeiro. E como manter pele, corpo e cabelo em dia com tantas viagens, mudanças de temperatura e claro, as transformações que cada personagem pede? Glamurama quis saber e foi atrás dela e descobriu um pouco de sua experiência com o universo da beleza. (por Paula Barros)

Glamurama – Você tem uma rotina de beleza?
Thaila – “Sim, e ela inclui beber água e investir na hidratação da pele. Também cuido dos meus cabelos para que eles estejam sempre hidratados. Protejo os fios com o CC Cream da Kérastase, que tem filtro UV e deixa os fios iluminados. Como uso muito chapinha, secador e babyliss por causa do trabalho, não abro mão de um protetor térmico também.”

Glamurama – Já passou alguma situação engraçada em que não gostou do corte de seus cabelos?
Thaila – “Já passei (risos). Nenhuma trágica, mas muitas engraçadas. Era muito raro eu gostar do jeito que cortavam meu cabelo. Sofri com isso por alguns anos até eu confiar em alguns profissionais.”

Glamurama – Já acordou naquele dia de ‘bad hair day’? Conte para a gente qual foi a sua solução?
Thaila – “Sempre, todos os dias (risos). Meu truque é aquele coque puxado com gel ou spray é a melhor solução. É fácil, simples, você faz em cinco minutos, sozinha e adoro.”

Glamurama – Você não abre mão de um hairstylist ou consegue dar um ‘jeitinho’ sozinha nas madeixas?
Thaila – “Se for preciso, eu vou atrás de um hairstylist. Mas, normalmente, sou eu mesma que faço meu cabelo.”

Glamurama – Como funcionam seus cuidados com o cabelo? Tem um ritual?
Thaila – “Para tratamento, adoro o Ritual Fusio Dose, da Kérastase. No dia a dia, uso o xampu e condicionador Aura Botânica para manter os fios mais soltos e brilhantes. Minha máscara preferida é a Résistance Therapiste, que dá um efeito de transformação incrível. Eu alterno o uso com a L’Incroyable Blowdry, uma loção termorremodeladora, e com os finalizadores da Aura Botânica.”

Glamurama – Tem alguma receitinha natural para os cabelos?
Thaila – “Um truque que tenho é quando vou para a praia e passo o dia lá, lavo o cabelo com água de coco ou água mineral por causa do sal.”

Glamurama – Qual mudança capilar você nunca faria? Se um trabalho te desafiasse a uma transformação, você rasparia os cabelos, por exemplo?
Thaila – “Não tem nenhuma mudança que eu nunca faria. E se fosse necessário raspar o cabelo para uma personagem, eu toparia.”

Glamurama – Qual seu maior truque de beleza?
Thaila – “Acho que drenagem facial, quando eu estou inchada pela falta de sono ou seja lá qual for o motivo. Uma boa drenagem resolve tudo. Quando não consigo ir a algum lugar ou a pessoa não consegue vir até mim para fazer, quando trabalho muito cedo, por exemplo, eu mesma faço com gelo.”

Glamurama – Com que frequência você pratica atividades físicas? Qual seu esporte favorito?
Thaila – “Adapto meus exercícios de acordo com a minha rotina. Quando estou viajando muito, fica mais difícil manter uma regularidade (risos). E sobre esportes, gosto muito de volêi e futebol.”

Thaila ainda compartilhou seu top 5 de produtos para cada situação. Tome nota!

Pele sempre limpa: “lavo o rosto com sabonete e uso gel de limpeza facial.”
Hidratação total: “costumo usar um hidratante com vitamina C e prefiro os produtos que não deixem a pele oleosa.”
Bronze em dia: “tomo cápsulas com betacaroteno.”
Maquiagem: “gosto de usar algo mais leve. Então, invisto em produtos que deixem aquele ar saudável sem carregar muito.”
Clássico salva-vidas: “batom vermelho. Se não tenho tempo de caprichar na maquiagem só passo ele e estou pronta!”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter