Publicidade
Warren Buffett
Warren Buffett || Créditos: Getty Images
Warren Buffett || Créditos: Getty Images
Warren Buffett || Créditos: Getty Images

A vida de Warren Buffett, o investidor mais famoso do mundo e também o terceiro homem mais rico do planeta, é o tema de um documentário que será exibido pela HBO em janeiro. Batizado “Becoming Warren Buffett”, o filme vai mostrar a humilde rotina diária do bilionário de 86 anos, que mora na mesma casa há mais de seis décadas e dirige o próprio carro – um Cadillac DTS 2006, comprado de segunda mão por ele em 2014 – todos os dias para o trabalho na pequena Omaha, no estado do Nebraska.

Dono de uma fortuna estimada em US$ 73,7 bilhões (R$ 250,3 bilhões), Buffett é o maior acionista individual de empresas como a The Coca-Cola Company, o banco Wells Fargo e a The Kraft Heinz Company, que ele controla em parceria com os brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira.

Rejeitado por Harvard, ele acabou se formando em administração pela Columbia Business School, de Nova York, e hoje credita seu sucesso a uma fórmula simples: fazer o que gosta com dedicação. Conhecido pelo apelido de “o oráculo de Omaha”, ele também é um dos criadores do The Giving Pledge, uma espécie de clube que idealizou junto com Bill Gates e que reúne membros do clube dos dez dígitos do mundo inteiro dispostos a doarem pelo menos metade de suas fortunas para causas sociais ao longo da vida, entre eles o brasileiro Elie Horn. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter