Publicidade
De Niro, Depp, Goldberg e o veterano Eastwood: todos a favor || Créditos: Getty Images
De Niro, Depp, Goldberg e o veterano Eastwood: todos a favor || Créditos: Getty Images

Quase que imediatamente depois do tiroteio em Las Vegas que chocou o mundo no último domingo e deixou 59 mortos e mais de 500 feridos, celebridades de todas as áreas e principalmente da música correram para as redes sociais a fim de demonstrar apoio às vítimas e famílias das vítimas, e também para pedir mais controle sobre quem pode ou não se armar legalmente nos Estados Unidos, onde estão mais de 42% das 650 milhões de armas de fogo civis que existem no mundo.

Não é pra menos: pesquisas indicam que quase 90% dos americanos são a favor de uma legislação mais rigorosa nesse sentido, mas o lobby da indústria bélica é tão forte que torna a demanda quase utópica. Somente nesta semana, e por conta das críticas que recebeu em razão do ataque em Vegas, que a National Riffle Association (NRA) – o maior grupo pró-armas de lá – sinalizou que apoia a ideia, embora somente em casos de venda de certos dispositivos.

Fundada em 1871, a NRA é considerada a entidade de direitos civis há mais tempo na ativa nos EUA e viveu uma de suas melhores fases nos anos em que foi presidida por Charlton Heston, entre 1998 e 2003. Morto em 2008, o astro de “Os Dez Mandamentos” está longe de ser o único em seu meio que defende o direito à posse de armas, assegurado na Segunda Emenda da Constituição americana, e na galeira abaixo a gente mostra outros 10 famosos que concordam com ele. Clica na seta! (Por Anderson Antunes)

[galeria]4510125[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter