A estética da “tenniscore” tem se consolidado como uma das tendências visuais do momento. Potencializada pelo filme “Rivais”, longa-metragem protagonizado por Zendaya, o estilo mostrou que a indústria fashionista também poderá se influenciar nas produções do cinema.
No filme, Zendaya deu vida à uma tenista de alto nível que, após alguns acontecimentos, começou a treinar seu marido. No entanto, ambos precisam enfrentar marcas do passado que voltam à tona.
O longa-metragem foi ambientado, na maioria do seu tempo, em quadras de tênis. Esse fato rendeu o aumento no interesse das pessoas pelos itens que os jogadores normalmente usam. Famosas como Gigi Hadid, Thais Braz, Sasha Meneghel e Malu Borges, por exemplo, já usaram o estilo.
De acordo com a CNN, Tay Borges, consultora de imagem e estilo, afirmou que a estética trouxe as roupas usadas em quadra para o cotidiano. “Lógico que algumas marcas têm uma releitura mais moderna, mais atualizada nas peças, mas isso não é uma regra. Às vezes, é o uso literal do que é visto em quadra só que coordenado com um style mais adaptado, com peças que podem ou não ser da tendência”, apontou ela.
O que fez a “tenniscore” ganhar força?
Tay aponta que alguns fatores atuaram para a estética ganhar o desejo do público, dentre eles, a pandemia do covid-19. “Nós tivemos o período de pandemia e, nessa fase, o tênis — sendo um esporte seguro para se jogar diante do distanciamento ao ar livre — cresceu, consequentemente gerando um interesse na estética”, justificou a consultora.
Ela ainda reforçou o impacto do filme protagonizado por Zendaya. “Recentemente, o filme ‘Rivais’, com a Zendaya, reforçou a estética. Ela, inclusive, fez toda a tour do longa, sempre usando um look que caminha de mãos dadas com a tendência. Fora isso, o street style, para quem acompanha as Semanas de Moda, foi absorvido no dia a dia”, destacou. Veja o trailer do longa:
E como é o estilo?
Tay aproveitou para dar algumas recomendações para quem gostaria de aderir a tendência. “A shark saia plissada, suéter de gola V, jaqueta esportiva com quebra vento, faixa no cabelo, meia alta e tênis de solado baixinho são boas opções”, afirma Borges.
Para finalizar, a consultora ressaltou a possibilidade de equilibrar o estilo com outros elementos. “Não tem errado ou certo quando estiver dentro do seu estilo”, destacou.