Publicidade
O preço da fama nesse caso, no entanto, pode ser alto || Créditos: Reprodução
O preço da fama nesse caso, no entanto, pode ser alto || Créditos: Reprodução

Tem mais de 30 mil seguidores em alguma rede social, glamurette? Se a resposta for sim, parabéns! Você já pode se considerar uma celebridade – pelo menos no Reino Unido… É que de acordo com uma resolução da Advertising Standards Agency (ASA), entidade que regula o mercado publicitário no país, a partir desse número de seguidores qualquer pessoa de lá já é oficialmente famosa.

Mas como grandes poderes trazem grandes responsabilidades, ter 30 mil ou mais seguidores torna qualquer “social media star” num agente a ser fiscalizado com lupa, sobretudo no que diz respeito à divulgação de produtos e serviços no Instagram e afins. Ou seja: viver de jabá na terra de Elizabeth II sem deixar isso claro pode ser perigosíssimo.

Aliás, a ASA concluiu que pessoas que vivem disso devem ser fiscalizadas depois que uma blogueira britânica que atende por Sarah Willox postou um vídeo para seus mais de 32 mil seguidores no Insta no qual aparece rodeada por vários produtos, o que foi considerado como publicidade abusiva pela agência e pode inclusive render a ela uma multa bem salgada. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter