Publicidade
Rafael e João Vitti no espetáculo “Senhora dos Afogados” || Créditos: Carol Beiriz

Rafael Vitti está em cartaz no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, com “Senhora dos Afogados”, peça escrita em 1947 por Nelson Rodrigues. Com direção de Jorge Farjalla, o espetáculo marca a primeira vez que o ator contracena com seu pai, João Vitti. “Eu e meu pai temos rotinas diferentes, não moro mais com ele e isso de trabalharmos juntos acabou nos reconectando, trazendo nossa relação para um outro lugar, para o teatro”, diz ao Glamurama o ator carioca que passou a morar na casa da noiva Tatá Werneck em outubro do ano passado.

João e Rafael interpretam pai e filho também na ficção, Misael e o noivo respectivamente, e costumam trocar figurinhas sobre o texto rodriguiano. “Somos pai e filho, parceiros de cena e amigos. Escutamos um ao outro. O processo do espetáculo foi muito intenso e importante para todos os atores. Meu pai me fala coisas e falo também pra ele, essa parceria é fundamental no trabalho e na vida”, conta Rafael.

A peça se passa em Recife, onde o autor Nelson Rodrigues nasceu, e traz simbologia que se aproxima das tragédias gregas, em que os clãs familiares se devoram entre si, para narrar a história da família Drummond – nome que tem em seu significado “vindo do mar”. Ela foi pensada para promover uma reflexão nos espectadores sem chocar ninguém, a não ser pela impressionante semelhança entre os dois atores. A caracterização selvagem, com cabelos longos e barba, deixou João e Rafael idênticos. Nos palcos, a forma de atuar parecida também tem sido comentada.

Aliás, Tatá Werneck deu um rasante na capital paulista nesse domingo especialmente para prestigiar o amado nos palcos e ficou bastante impressionada com o que viu – o garotão divertido tirando onda em um papel denso e dramático.

À esquerda, Rafael Vitti, e à direita, João Vitti || Créditos: Reprodução Instagram

Com apenas 22 anos e carreira promissora pela frente, o ator nunca teve problema em assumir que suas escolhas têm influencia familiar. “Influenciou sim, foi inevitável… mesmo se não quisesse. Fiz Tablado no Rio, a escola de música Villa Lobos… Minha mãe nos levava, a mim e Chico, meu irmão. Não pensava na arte como um modo de vida mas de repente estava eu lá.” Além da peça, Rafael está focado em outro projeto, a plataforma digital Leitura Compartilhada (www.leituracompartilhada.com.br).  No período de preparação para “Senhora dos Afogados”, o ator teve que ler muitos livros e pegou gosto pela literatura. Foi daí que surgiu a ideia do site que tem como objetivo inicial, trocar conhecimento e informação literária.

Noivo de Tatá desde janeiro, ele contou que a rotina agitada de ambos não é um drama. “Apesar da correria sempre arrumamos um tempo pra gente. Gostamos de ir ao teatro, ao cinema, ler juntos, conversar e, principalmente, rir.” A sintonia e bom humor do casal é nítida para quem segue os dois em suas redes sociais. E a divulgação da data do casamento, que deve rolar ainda este ano, está sendo aguardada ansiosamente pelos fãs.

Rafael Vitti e o ator com Alexia Dechamps, que interpreta a protagonista Dona Eduarda, no espetáculo “Senhora dos Afogados || Créditos: Carol Beiriz

Peça: “Senhora Dos Afogados”, de Nelson Rodrigues
Local: Teatro Porto Seguro (Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – (11) 3226-7300)
Data: de 23 de fevereiro a 29 de abril – Sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 19h.
Direção e encenação: Jorge Farjalla
Gênero: Drama
Elenco: Alexia Dechamps, João Vitti, Karen Junqueira, Rafael Vitti, Letícia Birkheuer, Nadia Bambirra, Jaqueline
Farias e Du Machado
Ingressos: R$ 90 plateia / R$ 70 balcão/frisas.
Classificação: 16 anos
Duração: 90 minutos

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter