Publicidade
Gloria Menezes e Tarcísio Meira || Créditos: Agnews
Gloria Menezes e Tarcísio Meira || Créditos: Agnews
Gloria Menezes e Tarcísio Meira || Créditos: Agnews

Gloria Menezes foi a homenageada deste ano do Prêmio APTR [Associação dos Produtores de Teatro], na noite dessa terça-feira, no Rio. Antes de começar a cerimônia, conversamos com o ator Tarcísio Filho. “Chamo ela de minha mãe menininha, porque ela continua uma menina, e nos palcos, arrasadora. Ela está no camarim toda espevitada, uma loucura. Tenho que desliga-la, mas ela não tem botãozinho. Esta pilhada, sim, mas feliz. São 50 anos de profissão 50 de Globo, 50 de casada [com Tarcísio Meira] e 80 de vida.”

No palco… “Eu sou uma privilegiada. Tive muita sorte. Quantas pessoas têm talento e ficam pelo caminho? Eu tive muitas oportunidades. O primeiro filme que me escolheram pra fazer foi logo ‘O Pagador de Promessas’, que ganhou a Palma de Ouro! Tive uma carreira maravilhosa, e uma família também. Tenho bisnetos! Não sou uma bisavó alinhada? Ai, estou muito emocionada. Alguém tem um lencinho pra me emprestar?” Claudia Raia, que apresentava o evento, foi para a coxia buscar um, mas alguém da plateia foi mais rápido. “É que eu fico nervosa, e o nariz começa a escorrer. Aceito essa homenagem humildemente, de coração. Me sinto realmente privilegiada”, disse, às lágrimas.

Claudia quis dar seu depoimento. “Somos amigas de uma vida inteira. Ela tem uma cabeça, uma perspicácia… E muita expressão corporal. Gesticula bastante, parece que vai abrir um grand plié do nada. As atrizes ficam até com marcas nas roupas de tanto que ela cutuca. Minha mãe também ficou com uma marca dessas, já que a Glória estava sempre mais nervosa do que ela nas minhas estreias, na plateia.” Ney Latorraca, parceiro de Claudia como mestre de cerimônias, também contou uma história. “Eu era recém-chegado ao Rio, com um contrato de poucos meses com a Globo. Fazia novela com o Tarcísio e fiquei muito doente. De repente toca a campainha na minha casa e eram os dois. Ela me levou pra cama – eu realmente estava péssimo. E aí, me disse: ‘Está aqui uma passagem pra você ir se tratar com um bom médico nos Estados Unidos. Já falei com e emissora, e agora seu contrato é de 2 anos’.”

Tarcísio, com a voz bem embargada, falou: “Estou muito feliz e honrado de estar aqui hoje. Gloria, sou seu fã número um. Repito o que aquele homem que te deu passagem outro dia no aeroporto disse: ‘Obrigado pelas muitas alegrias, lágrimas e sonhos que seus personagens me trouxeram’. A homenageada é ela, mas eu que fico emocionado”, confessou, depois de beijar sua mulher. Todos aplaudiram de pé, claro. (por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter