As gravações da quarta temporada de “Mister Brau” estão na reta final. E a grande novidade da série, que volta ao ar em abril, na Globo, é que ela terá como estrela principal não mais o próprio Brau (Lázaro Ramos), mas sua mulher Michele Brau (Taís Araújo). Até então, bailarina e empresária do marido, a personagem de Taís, capa da Revista J.P de fevereiro, vai se consolidar como diva do pop mundial, com direito a agenda lotada e avião próprio, tá?
“A Michele sempre foi uma mulher empoderada e esse era um caminho natural de quem vai crescendo profissionalmente. Nessa temporada a gente vai discutir muitas coisas, desde o homem não segurar a onda quando a mulher tem destaque, como ficam os filhos e a família quando a mulher sai pra trabalhar e prospera muito. Os autores olham para a sociedade veem o que ela está discutindo e trazem isso para dentro da série. A gente pode discutir temas que não são leves de uma maneira que diverte, alcança e faz refletir. Poder fazer isso na televisão me dá muito orgulho”, diz a atriz, que com a ascensão da personagem teve que fazer aulas de canto e dança.
Ao longo de oito episódios ela vai se apresentar em 12 shows pelo mundo. “Michele é praticamente a Beyoncé brasileira”, brinca um dos diretores gerais, Allan Fiterman, que também explica que grande parte das músicas cantadas pelos personagens na série são originais.
Apesar de colocar em xeque a relação marido e mulher, além de temas como a Operação Lava-Jato, o drama dos refugiados e racismo, o humor continua em alta, garante Lázaro. “A família mantém o lado musical, mas o caminho que cada personagem tomou acho que vai surpreender. Ninguém vai estar na mesma situação de antes e todo mundo vai estar batalhando ou para reinventar a própria vida ou para reconquistar o que perdeu. Essa temporada vai servir um pouco para o Brau amadurecer. Ele fica muito incomodado com a nova situação da Michele. Para ele, o problema não é a mulher ter fama e sucesso, mas perder espaço por conta disso”, conta o ator.
A parte final da trama vai se passar em Angola, na África, onde Taís e Lázaro desembarcaram nessa semana e ficam até quinta-feira. “Ir para a África é uma maneira de buscar as origens. É fechar com chave de ouro essa história sobre a cultura afro-brasileira que sempre tive tanto orgulho de falar, seja musicalmente, esteticamente e até na questão da identidade”. No país, o casal é popular a ponto de causar comoção e ser parado nas rua. A fama de Taís em Angola começou com “Chica da Silva”, papel que interpretou aos 17 anos.
Nesta quarta temporada, o elenco ganha o reforço das atrizes Cacau Protásio e da cantora Lellêzinha. O público também vai poder ver Fernanda Montenegro como a mãe de Gomes (Kiko Mascarenhas), além das participações especiais de Drica Moraes e Luísa Arraes. A nova edição de “Mister Brau” tem autoria de Jorge Furtado, direção geral de Patricia Pedrosa, Allan Fiterman e Flavia Lacerda, e direção de Ricardo Spencer e Tila Teixeira.