Publicidade

 

Rio de Janeiro por: Andrea Viera

O Rio de Janeiro continua – e será sempre – lindo. Com paisagens de babar e praias que convidam para um mergulho, uma água de coco ou uma caminhada ali no calçadão mesmo, a cidade encanta até o mais urbano dos turistas. Alguns programas,  só os cariocas têm. Por isso, Glamurama pediu a Andrea Viera – carioca da gema – umas dicas boas para curtir o fim de semana como só um local sabe curtir. Vem!

Encerrando os trabalhos

Todo mundo espera pela sexta-feira, mas quase todo mundo chega com as pilhas um tanto fracas no último dia útil da semana. “A programação de sexta é mais leve porque estou mais cansada. Mas, assim que saio do trabalho, adoro correr na praia, na areia mesmo, no Leblon. Depois de chegar em casa e descansar um pouco, a pedida é jantar no Sushi Leblon ou no Togu, dois excelentes restaurantes com comida deliciosa e ambiente agradável”.

Se a sexta é de festa, Andrea dá a dica: “a pré-night é no Londra, o bar do Fasano, onde sempre encontro os amigos antes de ir para a casa de algum deles, onde geralmente acontecem as festas”.

“Depois de trabalhar toda a semana….

… meu sábado não vou desperdiçar”. Já diria Dorival Caymmi. Por isso, o dia começa cedo e, para Andrea, na rua. “Adoro tomar café da manhã no Talho Capixaba, que está sempre cheio e é uma delícia. Além de ser do lado de casa, posso ir com o Dinossauro, meu Golden, e deixá-lo amarrado na varanda”.

Se o dia for de praia, ela fica ali no Leblon mesmo. “Carioca é meio bairrista. E eu adoro ficar por perto”, entrega ela. Depois do bronze, um almoço bem tarde, com direito a esquecer o relógio. “Acabo almoçando umas 16h no Brigitte’s ou no Quadrucci. E com roupa de praia mesmo, bem no clima verão”.

Depois da descansadinha em casa, a dica é curtir o pôr do sol no Arpoador. “Com o dia lindo, caminhar até o restaurante Azul Marinho  – especializado em peixes e frutos do mar – para curtir o fim do dia e jantar depois é maravilhoso”. Outro lugar bacana e cheio de charme para comer bem na lista de Andrea é o tailandês Zazá, em Ipanema.

Para entrar noite adentro, Andrea dá a dica: “boate no Rio não é tão procurada. O melhor são as festas maiores como o Clubinho e o Sapucapeta, com diversos estilos musicais”.

 Para quase esquecer que existe segunda-feira

“Domingo é quase sinônimo de calçadão no rio. E andar de bicicleta na praia está muito na moda. Todo mundo vai pela manhã, principalmente”, conta Andrea. Depois da pedalada, esticar o dia nas areias é quase obrigatório. “A praia é o ponto de encontro. E é lá que encontro os amigos para almoçar. Se tiver sol, o restaurante Aprazível ou o Bar do Mineiro, em Santa Tereza, com show ao vivo, são duas ótimas opções que estão sempre na nossa lista”.

E  entrega o esquema carioca desencanado de viver. “Dali vamos direto para o Bailinho, a melhor festa do verão no Rio de Janeiro. Nada de passar em casa para se arrumar e colocar salto, não. O bom é ir do jeito que está e de sapato baixo, para se divertir tranquilo”. Palavra de especialista em Rio e em estilo, hein?

* Ah, sim! Se você gosta de lugares exclusivos, Andrea aponta o caminho das pedras. “Pegar um barco de manhã sem rumo e parar na Prainha ou na Reserva é uma delícia, e programa de poucos. Depois, almoce no Bira, em Guaratiba. Um restaurante pequeno e charmoso, com apenas 25 mesas. O bobó de lá é delicioso e a vista, deslumbrante”. Anotado?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter