Publicidade

Estreia nesta quinta-feira “Casa Grande”, nova promessa do cinema nacional. Com produção e direção de Felipe Barbosa, o filme conta a história de uma família rica carioca que perde tudo e precisa se reestruturar para lidar com a mudança de padrão. “É uma mistura de tragédia com comédia que muito tem a ver com a história que Eike Batista está vivendo”, disse Suzana Pires, que participou ao lado do diretor do Sudance Directors Lab, em Utah, nos Estados Unidos e ainda pegou dicas com Robert Redford, durante sua preparação para o longa.

* “Casa Grande” fez parte da seleção oficial de Paulínia, onde recebeu os prêmios Especial do Júri, Melhor Ator Coadjuvante (Marcello Novaes), Melhor Atriz Coadjuvante (Clarissa Pinheiro) e Melhor Roteiro (Fellipe Barbosa e Karen Sztajnberg). Sem contar os prêmios no Festival do Rio 2014 (Melhor Filme – Júri Popular), na 38ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo (Prêmio Abraccine), na VII Janela Internacional de Cinema do Recife (Melhor Montagem – Nina Galanternick e Karen Sztajnberg) e no 8º Panorama Internacional Coisa de Cinema (Prêmio Especial do Júri). O filme também participou de vários festivais internacionais e recebeu prêmio do público em Toulouse e menção honrosa do Júri na Dinamarca.

Assista ao trailer abaixo, confira a programação e corra para o cinema!

Confira a programação no site.

*

Além da estréia em novo filme, a atriz/autora Suzana Pires vai ministrar neste final de semana uma Oficina de Roteiro para Teatro, TV e Cinema em São Paulo, na Braapa Escola de Atores, com inscrições abertas.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter