Glamurama também foi ao primeiro dia do SWU.

Chegar a Itu não é uma tarefa simples e desembarcar na Fazenda Maeda, onde acontecem os shows do SWU, também não é tão fácil quanto parece. Trânsito e estrada de terra complicam o acesso. O festival, que prega a sustentabilidade acima de tudo, fez com que toda área destinada às apresentações fosse renovável, tanto que há placas captando energia solar, geradores movidos a biodiesel e até uso de energia eólica.

* Os visitantes não abriram mão do conforto, tanto que tiraram botas e galochas – muitas Marc Jacobs – do armário para o primeiro dia de evento que foi marcado pelo frio e vento gelado. O público era bastante eclético, com presenças que variaram de Fernanda Paes Leme ao senador Eduardo Suplicy e Rogério Flausino, do grupo Jota Quest.

* O ponto fraco acabou sendo para a organização, que comprometeu o show do Rage Against The Machine com vários problemas de som. Houve muita confusão também por conta da invasão da pista premium. A grade de segurança não aguentou a fúria dos fãs e acabou cedendo – o que, por sinal, já era esperado. Vamos torcer para que essa falha seja corrigida para os outros dias.

Sair da versão mobile