A próxima quinta-feira está marcada como um dia importantíssimo no calendário de muitos fashionistas. Isso porque na data será lançada a primeira colaboração entre a Supreme e a Emilio Pucci, que foi anunciada no domingo passado e desde então tem agitado o mundinho e seus frequentadores.
Vendida no ano passado para a VF Corp., que já é dona da JanSport, da Timberland, da Vans e da The North Face, a Supreme, que foi criada em Nova York por James Jebbia, está em fase de franca expansão, mas ao mesmo tempo tenta manter sua essência de marca hypada.
Nesse caso, se juntar à maison fundada em Florença pelo estilista italiano que lhe dá nome, e que morreu em 1992 mas se manteve no imaginário fashion como um ícone incontestável, é mais do que bem vindo para agradar novos e antigos clientes.
Clicada pelo sempre badalado David Sims, a campanha da Supreme+Emilio Pucci mostra peças com uma pegada mais contemporânea porém também com cortes e estampas clássicas que estão recebendo muitos elogios nas redes sociais, um sinal de possíveis boas vendas.
Vale lembrar que, em anos recentes, a Supreme também fechou parcerias com a Yohji Yamamoto (em 2020) e com a Louis Vuitton (em 2017), sempre obtendo ótimos resultados comerciais. Isso em parte explica porque o pessoal da VF Corp. pagou US$ 2,1 bilhões (R$ 10,6 bilhões) para tê-la em seu portfólio. (Por Anderson Antunes)
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A marca nova-iorquina anunciou a parceria em sua conta no Instagram, no último domingo: