A polêmica envolvendo o nadador Ryan Lochte é o assunto do momento nos Estados Unidos, com direito a menção nas capas dos principais jornais e tabloides do país. Como também acontece nesses casos, a estranha história do suposto assalto do qual Lochte afirma ter sido vítima no último domingo também tem rendido vários memes nas redes sociais.
Famoso pelo jeito “relax” de levar a vida, Lochte não escapou das piadas dos americanos, que parecem estar tão desconfiados dele nesse momento quanto os brasileiros e, verdade seja dita, todo o resto do mundo.
Confira abaixo os melhores comentários sobre o nadador no Twitter:
Richard Lawson, crítico de cinema e TV da Vanity Fair, questionou o próprio Lochte sobre o incidente: “Foi o Jared Leto? Seja honesto”, tuitou o jornalista
Ashley Feinberg, jornalista do site “Gawker”, definiu a situação vivida por Lochte em um tweet: “Ryan Lochte é o Michael Phelps quando o assunto é conseguir que seus amigos sejam acidentalmente detidos em países estrangeiros.”
O comentarista político Matthew Yglesias ironizou a atenção que o caso Lochte está recebendo da imprensa: “Esqueçam o Estado Islâmico: é hora de mobilizar todos os nossos recursos de inteligência para descobrir o que aconteceu com o Ryan Lochte.”
Josh Gondelman, roteirista do talk show “Last Week Tonight”, apresentado por John Oliver: “Eu preferiria assistir o Ryan Lochte sendo interrogado pelas autoridades brasileiras do que 90% dos esportes olímpicos.”
Matt Pearce, repórter esportivo do jornal “Los Angeles Times”: “Não consigo decidir se quero saber TODA A VERDADE sobre o Ryan Lochte agora ou se prefiro ir descobrindo aos poucos, como em pequenas gotas de morfina.”
Jim Shi, jornalista de moda: “Ryan Lochte foi assaltado às 3h08 da manhã. E Michael Phelps foi assaltado antes dele, às 3h06.”
Teve até um perfil fictício de Donald Trump (@realDoneldTrump) fazendo chacota com o nadador: “Por que Obama ainda não enviou o Ryan Lochte de volta ao Brasil para ser interrogado pelas autoridades? Como presidente, vou enviar ele de volta para enfrentar a justiça!“