Publicidade
O
Hassanal Bolkiah, sultão de Brunei

A aprovação de uma lei pelo sultão de Brunei, Hassanal Bolkiah, que permite o apedrejamento de homossexuais em praça pública, foi recebida com protestos da ONU e também dos hóspedes que costumam frequentar os hotéis do chefe de estado do país do sudeste asiático. Bolkiah, que já foi o homem mais rico do mundo, é dono da Dorchester Collection, a rede internacional de hotéis de luxo cujas principais propriedades incluem o Plaza Athénée, de Paris, o Príncipe de Savoia, de Roma, e o Bel-Air, de Beverly Hills.

Famosos como o estilista Valentino Garavani já anunciaram que não irão mais frequentar os hotéis do sultão, a menos que ele volte atrás de sua decisão. Quem também se uniu a Valentino na causa foram o designer de sapatos Brian Atwood, o estilista Peter Som e a atriz americana de televisão Michelle Cunie. (Por Anderson Antunes)

Glamurama recebeu uma nota oficial do grupo Dorchester Collection comentando o ocorrido:

“Nós continuamos acatando as leis dos países em que operamos e não toleramos nenhuma forma de discriminação. As leis que existem em outros países fora dos quais Dorchester Collection opera, não afetam  a política que governa como gerenciamos nossos hotéis. O código da Dorchester Collection, referendado pelos proprietários da companhia, enfatiza igualidade, respeito e integridade em todas as áreas de nossa operação,  valores fortemente relacionados ao povo, diversidade cultural entre os nossos clientes e funcionários.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter