Publicidade
Gabi, Stefani, Bettina e Luiza // Reprodução Internet

A internet é um universo cheio de informações e imprescindível para nos conectarmos com o resto do mundo, especialmente agora que estamos todos restritos por causa da pandemia. E é terreno fértil para a criatividade, com direito a fenômenos como o que aconteceu essa semana com a turma de calouros da FGV. Uma brincadeira tomou proporções gigantes, envolvendo celebridades, políticos e atletas, do Brasil e até do exterior, e dominou as redes como uma avalanche, garantindo momentos muito divertidos, mesmo em meio à tanta tristeza. E uma garota chamada Gabi, aluna de Economia na GV, ficou famosa do dia para a noite. Mas ela não foi a única que acabou se tornando estrela da internet assim, sem querer. Confira outras gatotas poderosas que abalaram as estruturas das redes e viraram memes:

Luiza do Canadá

Em 2012, a internet só falava sobre a Luiza. Tudo começou com a campanha de um empreendimento imobiliário na Paraíba. Em certo momento, uma famíia é convidada a falar da novidade, menos Luíza, de 17 anos, que estaria no Canadá. Isso bastou para que a frase se tornasse um grande meme. Os produtores do comercial justificaram a frase porque a família Rabello é muito conhecida no Estado e todos notariam a ausência da adolescente. O assunto ficou entre os mais comentados do Twitter com a hashtag #LuizaEstanoCanada, e rendeu inúmeras montagens que viralizaram nas redes. E a Luiza? Se tornou celebridade na época.

Oi, meu nome é Betina

“Oi. Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado”. Se você estava atento à internet em 2019, com certeza se deparou com esse comercial do Youtube que acabou virando meme. Na ação publicitária, ela diz ter conseguido transformar R$ 1,5 mil em R$ 1,42 milhão no período de apenas três anos e não demorou para que as pessoas começassem a questionar a fortuna da garota.

No Twitter, o economista Samy Dana, ex-GloboNews, usou da ironia e de cálculos simples para questionar a veracidade da fala de Bettina e provou que a conta da moça estava completamente errada. O assunto ficou entre os mais comentados por muito tempo e a empresa acabou divulgando um vídeo de desculpas.

Stefhany Absoluta

Em 29 de junho de 2009, Stefhany Sousa publicou um vídeo em seu canal no YouTube que mudaria a sua vida para sempre. Intitulado “Eu sou Stefhany”, a canção era uma paródia de ‘A Thousand Miles’, da cantora pop americana Vanessa Carlton. No vídeo, ela aparece em um carro, falando sobre sair, dançar e se divertir, viralizou e é lembrado até hoje. Atualmente Stefhany é cantora gospel.

https://www.youtube.com/watch?v=ixPhvugyrTo

Agradeço a mim mesma

Anitta também teve seu próprio meme… mas não ficou mais famosa do queu já é por causa dele. Durante seu show no Rock in Rio,  ela disparou entre uma música e outra: “agradeço a mim mesma, porque eu não desisti”. A frase se tornou brincadeira na internet, em especial no Twitter.

Gabi, da FGV

Para finalizar, o meme mais recente da lista: a Gabi, da FGV, que reuniu celebridades nacionais e internacionais em uma brincadeira que não passou de um mal entendido entre alunos veteranos e calouros. Uma gincana acabou se tornando uma verdadeira competição de quem conseguia convencer mais famosos para torcer para sua turma e gravar um vídeo dizendo isso. Resultado? Depoimentos de Ana Maria Braga, Fabio Porchat, Rodrigo Maia, Sergio Moro, Boulos, Xuxa, Maisa, Flavia Alessandra e Otaviano Costa, Luciano (da dupla com Zezé di Camargo), Fabio Assunção, até os hollywoodianos Ed O’Neill (o Jay Prichett da série ‘Modern Family’), Adrian Grenier (que interpretou o Nate, namorado de Andy,  no ‘O Diabo Veste Prada’)! E um dos nomes mais citados pelas celebs foi uma tal de Gabi, que claro, virou a musa dessa história toda.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter