Publicidade
Pelado é mais gostoso? Integrantes da platéia de “Nu et Approuvé” de olho no palco || Créditos: Reprodução
Pelado é mais gostoso? Integrantes da platéia de “Nu et Approuvé” de olho no palco || Créditos: Reprodução

Janeiro não é época para Paris estar em chamas, mas a capital francesa ferveu recentemente por causa de uma peça intitulada “Nu et Approuvé” (“Pelado e Aprovado”) e encenada no teatro do Palais de Glaces. Com direção de Pascale Levyn e texto assinado por Genéstia Giachino, a montagem teatral aborda uma “conversa inócua” entre duas pessoas que descobrem ter um hobby em comum: ambas são naturistas, e adoram circular por aí como vieram ao mundo.

Até aí, nada demais. A pièce de résistance da história está no fato de que em determinado momento da encenação os atores em cena, todos já devidamente despidos, convidaram as pessoas da platéia para seguir seus exemplos, e o que aconteceu em seguida foi histórico, com quase todas tirando a roupa até a última peça.

Mais tarde, a experiência foi classificada como “um sucesso” pelo pessoal do Palais de Glaces, que costuma ser palco de eventos mais inusitados como esse, e a possibilidade de um repeteco já está sendo discutida. Ficar nu em público na França não chega a ser um tabu, já que por lá existem mais de 2,6 milhões de adeptos do nudismo declarados. Mas fazer isso com temperaturas gélidas não é pra qualquer um. Bravo! (Por Anderson Antunes)

De naturistas para naturistas: a peça aborda o nudismo || Créditos: Getty Images

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter