Publicidade
Manu Carvalho || Créditos: Bruna Guerra

Os ânimos para a festa de 11 anos da Revista JP, que rola neste domingo, estão a mil. Com setlist de power DJs, comidinhas e drinks incríveis, o get together acontece pela primeira vez no Iate Clube de Santos, em Higienópolis, e deve reunir mais de 700 convidados. Sim – a gente adora um fervo!

E para dar aquela ajudinha para as convidadas que ainda não sabem o que vestir na festa, Glamurama convocou a consultora de moda Manu Carvalho. “A gente já conhece o clima das festas do [grupo] Glamurama. São sempre aos domingos, festas que vão do dia à noite, em geral em meio a muito verde, com o clima de Brasil que é a cara da Joyce”, situou Manu.

Abaixo, a stylist lista fatores que devem ser levados em conta na escolha do look, que costuma reunir um mix cool de estilos e pessoas.

Do dia à noite > “O horário da festa implica em uma situação informal. Neste caso, primeiro decida em que momento você deve chegar na festa e, dessa forma, eleja uma tendência mais orgânica à produção. Por exemplo, se for chegar mais cedo, aposte em óculos de sol – é legal chegar de dia, ver as pessoas de dia – e cores claras (produções mais brejeiras). Se for chegar mais tarde, após as 18h, invista em looks mais noturnos e sofisticados, com passe livre para um pouco de brilho.”

Maythe Birman, Camila Klen e Mariana Aydar na festa de 10 anos da Revista JP || Créditos: Glamurama

Nos pés> “Já que o chão do local tem desníveis, a dica são saltos mais grossos, que estão na moda e dão mais estabilidade para caminhar. Plataformas também são ótimas opções.”

Sandálias com saltos plataforma e grossos da coleção Vichy da Santa Lolla || Créditos: Divulgação

Previsão do tempo> “Por conta do aquecimento global, o tempo anda incerto em qualquer lugar do mundo. Por isso, aposte em sobreposições e leve um leque na bolsa – item que, em breve deve virar acessório indispensável. No caso de chuva, tenha às mãos um guarda-chuva, para não se molhar, ou planeje um look composto por uma capinha de chuva ou alguma outra peça de nylon impermeável.”

Body e camisa Intimissimi entre looks Alaphia || Créditos: Divulgação

Questões práticas e racionais> “Toda vez que a gente é convidado pra uma festa é preciso se perguntar: ‘Como devo prestigiar o anfitrião?’ Uma boa forma de fazer isso, é respeitar o que ele pensou para a ocasião. No caso da Revista JP,  pergunte-se: ‘Que imagem queremos passar neste dia, que a gente vai ser visto e fotografado, e como quer prestigiar a revista e a Joyce nesse dia de aniversário?’A partir daí, a resposta pode induzir a elementos diversos: roupa doce, com brilho, com movimento…”

Para a ocasião, Manu adiantou que pretende usar um look de cor clara, com salto grosso e óculos escuros. e uma peça nova!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter