Kate Bush
Foto: Reprodução/Twitter

‘Stranger Things’: conheça sucessos de Kate Bush além de ‘Runnin’ Up That Hill’

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Kate Bush voltou ao topo das paradas musicais com “Runnin’ Up That Hill”, música de 1985, após participar da trilha sonora da série “Stranger Things”, da Netflix. Apesar do sucesso estrondoso quase 40 anos após seu lançamento, a artista tem outros hits.

“A série é tão boa que pensei que a canção receberia alguma atenção”, revelou em entrevista à BBC ao explicar por que aceitou participar da trilha sonora de “Stranger Things”. “Mas nunca imaginei que seria um sucesso desse tipo! É tão emocionante. Mas é um pouco chocante, não é? Quer dizer, o mundo inteiro ficou enlouquecido”.

“Runnin’ Up That Hill” está há mais de quatro semanas entre as canções mais ouvidas no Top Global semanal do Spotify. Aproveite e conheça mais do catálogo de Kate Bush:

‘Wuthering Heights’, de 1978

Com mais de 130 milhões de plays, é a música mais reproduzida de Kate Bush no Spotify depois de “Runnin’ Up That Hill”. A canção é do disco “The Kick Inside”, de 1978, e foi escrita pela cantora.

‘Babooshka’, de 1980

A canção sobre uma mulher que quer testar a lealdade do marido foi lançada no disco “Never for Ever”, de 1980. “Babooshka” tem produção e autoria de Kate Bush e, atualmente, é a terceira faixa mais escutada no catálogo do Spotify da cantora ao acumular cerca de 98 milhões de plays.

‘Cloudbusting’, de 1985

A quarta música mais ouvida da cantora no Spotify também pertence ao disco de “Runnin’ Up That Hill”, chamado “Hounds of Love”. Escrita por Kate, acumula mais de 42 milhões de ouvintes mensais.

‘Hounds of Love’, de 1985

Assim como “Cloudbusting” e “Runnin’ Up That Hill”, “Hounds of Love” também pertence ao álbum homônimo e é um dos hits da cantora com cerca de 25 milhões de plays no Spotify. Importante destacar que o disco renomado alcançou o topo das paradas britânicas após o fiasco no lançamento da coletânea “The Dreaming”.

Você também pode gostar