Publicidade
Steven Spielberg e Michelle Williams / Crédito: Reprodução

Diretor de grandes filmes como ‘E.T’ e ‘A Lista de Schindler’, Steven Spielberg está se preparando para dirigir um longa sobre a própria infância e juventude. O roteiro será escrito junto a Tony Kushner, que já foi indicado ao Oscar por ‘Munique’ e ‘Lincoln’, com lançamento previsto para 2022.

O projeto ainda não tem nome, mas já tem uma escolhida para o elenco: Michelle Williams, que interpretará a pianista Leah Posner Spielberg Adler, mãe de Spielberg, que morreu em 2017. O longa também marca a volta a um trabalho dirigido e roteirizado por ele. A última vez que isso aconteceu foi em ‘A.I.: Inteligência Artificial’, de 2001. Segundo fontes, testes com atores de todas as idades estão sendo feitos para completar o elenco. O mistério, até o momento, é quem interpretará o jovem Spielberg.

Na história, o protagonista viverá em Phoenix, Arizona, onde o diretor morou no final dos anos 1950 e início dos 1960. O filme também examinará a relação do personagem com seus pais e será dividido em períodos de tempo. Spielberg nasceu em Ohio e também morou na Califórnia. Um dos temas a serem abordados deve ser o antissemitismo enfrentado por ele quando ainda morava na capital do Arizona. As filmagens estão previstas para começar em julho desse ano.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter