Aos 72 anos e retratado em uma cinebiografia com grandes chances de ser destaque no Oscar do ano que vem, o físico Stephen Hawking acredita que também tem talento para ser ator. Em entrevista à revista “Wired”, ele disse que se considera o candidato ideal para ser o vilão no próximo filme da série 007. Hawking explicou que a cadeira de rodas que ele usa, e sua voz computadorizada, são alguns dos fatores que pesam em favor dele. É bom lembrar que o físico já participou de um episódio da série “Star Trek” em 1993, e de outro em “The Big Bang Theory”, em 2012. Além disso, ele emprestou sua voz para um episódio de “Os Simpsons” e para uma música da banda Pink Floyd.
A vida de Hawking é retratada neste ano na telona em “A Teoria de Tudo”, filme baseado na autobiografia dele, “Stephen Hawking: Aventuras de Uma Vida”.
Em tempo: Stephen Hawking hpje é o cientista mais famoso e popular do mundo, e a prova disso é o fato de que ele conta com mais de 2 milhões de fãs no Facebook, apesar de ter estreado no site de relacionamentos há apenas alguns meses. (por Anderson Antunes)