Publicidade
O primeiro jeans stretch biodegradável e Stella McCartney nos bastidores de seu desfile // Reprodução Instagram

Stella McCartney segue incansável em sua busca por uma moda mais sustentável. A estilista sempre esteve à frente de pesquisas e movimentos para provar que o mercado fashion pode, sim, ser eco-friendly. Recentemente, armou uma ação junto com Joaquin Phoenix, para os tapetes vermelhos de 2020. O ator de ‘Coringa’, que também é super engajado em causas ligadas ao meio ambiente, usará um smoking 100% sustentável criado por Stella em todas as premiações.

A última novidade são peças produzidas com o primeiro jeans stretch biodegradável do mundo que fazem parte de sua coleção de pre-fall 2020, que acaba de ser divulgada. O material é uma parceria com a marca italiana Candiani, responsável pelo desenvolvimento da tecnologia Coreva Stretch, que criou um tecido de fibras de algodão orgânico que encapam o núcleo de borracha natural, sem qualquer plástico ou microplástico na trama.

Nesse jeans não são utilizadas algumas etapas do processo de tingimento, reduzindo o consumo de água, energia e produtos químicos, que são substituídos por Kitotex Vegetal – um ingrediente biodegradável patenteado – produzido a partir de algas marinhas e cogumelos.

“Em um mundo em que nossos recursos estão diminuindo e os lixões estão superlotados de roupas descartadas, é nosso dever pesquisar fontes renováveis, além de materiais biodegradáveis e compostáveis”, disse Alberto Candiani, dono da marca italiana Candiani, sobre a iniciativa.

O stretch biodegradável aparecerá ainda em algumas peças da coleção Inverno 2020 de Stella McCartney, que será desfilada na semana de moda de Paris, em fevereiro. Glamurama apoia!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter