Stella McCartney chama a atenção do público com campanha impactante, que mostra cicatrizes e histórias de mulheres com câncer de mama

Stella McCartney / Crédito: Instagram

Stella McCartney é uma das precursoras da moda sustentável e do uso de materiais veganos em sua marca homônima. Sua nova coleção de lingeries ganhou ainda mais engajamento e tem chamado a atenção do público. Estrelada por mulheres que já fizeram mastectomia, outras exibindo seus corpos positivos ou axilas sem depilar, a campanha, focada na representatividade, tem como objetivo expor a realidade, sem tabus ou filtros. Em diferentes vídeos, embalados por música criada pelo pai, Paul McCartney, especialmente para esse projeto, várias mulheres falam de suas lutas contra o câncer e expõem suas cicatrizes.

Como parte da campanha, a estilista lançou um conjunto de calcinha e sutiã, batizado ‘Whitney Popping’, na cor rosa, que terá parte de sua venda revertida à Stella Cares, fundação criada por ela, dedicada à prevenção e diagnóstico precoce. Stella McCartney perdeu a mãe, Linda, para a doença em 1998, e quer que a instituição tenha um impacto prático para aquelas que foram atingidas pela doença.

Filmados durante o confinamento pela fotojornalista Lynsey Addario. vencedora do Prêmio Pulitzer, e pela cineasta e ativista Alice Aedy, os curtas visam alertar para a detecção e prevenção do câncer de mama. A lingerie rosa já está à venda no site da marca por R$1050. Confira alguns vídeos:

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