Publicidade

O fotógrafo americano Peter Beard, que se especializou em retratar a natureza na África (e que depois virou “darling” de celebridades como Andy Warhol e Mick Jagger) é a inspiração para o verão da marca de moda praia Movimento.

* Por um lado a coleção segue para o lado óbvio da moda praia, estampando suas peças com desenhos de palmeiras, estampas animais, gráficas e listras. Por outro, com uma boa equipe por trás (Zee Nunes na direção, Pedro Salles no styling e Robert Estevão na beleza) a marca consegue achar um caminho com charme próprio, a começar pela beleza das modelos, que usavam panos enrolados no cabelo e penas coloridas como enfeite, em uma bela imagem étnica.

* As formas de maiôs e biquínis também são muito variadas, do jeito que deve ser para atender a demanda de mulheres com silhuetas tão diferentes. As calcinhas podem ser mini ou com cintura elevada; os maiôs são recortados ou comportados; as alças aparecem finas ou grossas, proporcionando mais sustentação. Tem para todos os corpos e gostos.

* Boa ideia usar o estilo utilitário em maiôs e saídas, com bolsos e botões. O couro de peixe, que passa por um processo artesanal e quando tingido resulta em cores deslumbrantes, aparece pouco e poderia ter sido bem mais aproveitado. No balanço geral, a marca fez bonito.

Momento étnico na Movimento

Por Camila Yahn

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter