Publicidade
Sophie com o aplique e de cabelos curtinhos || Créditos: Reprodução Instagram
Sophie com o aplique e de cabelos curtinhos || Créditos: Reprodução Instagram

O cabelo é o principal gatilho de mudança para uma atriz. Seja para se adaptar a um novo personagem ou se desvincular dele. Sophie Charlotte passou por algumas transformações dramáticas nesse quesito nos últimos tempo. Dos fios longos e castanhos, mudou para uma versão com franja que meses depois virou um blunt bob, até chegar no platinado. Depois do Carnaval ganhou tom de rosa e, em sua penúltima versão, a atriz apostou em um corte “Joãozinho”, até que recentemente apareceu com os fios alongados em um evento, em São Paulo. Acompanhou?

Para este novo momento, Sophie adotou o mega-hair e explicou que a mudança não é para um novo trabalho. “É uma maneira de me enxergar de outro jeito. Estava com saudade de um cabelo mais comprido. Cortei curtinho para deixar o cabelo descansar, e agora ele vai crescendo”, disse. O desejo de mudar bateu por aí, também? A hair stylist Lucy Cossenzo, da equipe Romeu Felipe, entregou os detalhes da técnica que precisa de alguns cuidados, mas é fácil de ser conquistada.

Cortou

“Passou a tesoura nos fios e se arrependeu? Sem problemas. Com a popularidade do aplique houve um avanço nessa área e atualmente existem vários métodos diferentes que permitem alongar até fios curtíssimos como o de Sophie. Para as curtinhas, vale tomar cuidado com rabo de cavalo alto e os penteados. É preciso usar mais cabelo para não ficar marcado.”

Mega Hair de Fita Adesiva

“Existem vários tipos de técnicas para alongar os fios, mas atualmente as clientes estão preferindo as fitas adesivas, pois são mais rápidas de aplicar. As mechas de cabelo da LHC Extensões, é o método mais rápido de alongar ou dar volume ao cabelo. Elas vêm prontas em todas as tonalidades possíveis (loira, morena, ruiva, com luzes, californianas…) Na hora de retirar ou fazer a manutenção, o cabelo não sofre danos, já que a cola usada na fita é fria e existe um produto especial para retirá-la sem danificar. O aplique é fixo e apenas um profissional poderá fazer a colocação.”

Durabilidade

” O tempo de colocação varia. No máximo em uma hora e meia já é possível sair do salão com tudo pronto, babyliss e penteado de festa.”

Manutenção
“É necessário um retoque ou manutenção com uma média de dois meses. As fitas de cabelo são retiradas, trocamos a cola por uma nova e recolocamos de novo. O cabelo é o mesmo, só a cola é trocada. Os fios da fita – quando naturais – duram em média de nove messes a um ano dependendo da forma como foi conservada. Para cuidar é necessário ter bons produtos de uso diário, hidratar no salão a cada 15 dias, usar uma escova especial para desmarcar os fios e não dormir com cabelos molhados. De resto, vida normal.0”

https://www.instagram.com/p/Bfvgo-wF3Pw/?taken-by=lucossenzo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter