Patricia Geyer é da turma de glamurettes bem-nascidas do Rio, filha de Maria Geyer, uma das maiores festeiras da cidade. Mas a moça sempre trabalhou duro. Começou sua vida profissional estagiando com Patricia Viera. Depois teve por anos uma marca com seu nome que vestia meninas chiques da mesma “galera” dela – e as amigas da mãe também. Com a crise financeira do país, viu que sua empresa não era mais economicamente viável e fechou o negócio. Tristeza? De jeito nenhum. Ela voltou a trabalhar no seu primeiro emprego e está feliz da vida com isso.
Foi no backstage do desfile de Patricia Viera no Rio Moda Rio, na semana passada, que reencontramos Patricia Geyer depois de meses – e, para não faltar com a sinceridade, demoramos a reconhecê-la. “Perdi 50 quilos. Eu não enxergava o tamanho que eu tinha… Fiz cirurgia bariátrica e há um mês e meio fiz plástica na barriga. Não como mais porque qualquer coisa me enche”.
A glamurette sempre teve um closet de causar inveja. E agora? “Dei muita coisa, mas a maioria joguei fora mesmo. Gordo não se veste, se cobre. Eu não queria aquela energia pra ninguém. Fui para Nova York, fiz um enxoval, e agora sempre que viajo trago algumas coisas”. Nem alguns dos sapatos incríveis dela foram poupados. “Os sapatos eu não gostaria de dar fim, mas meu pé diminuiu um número! Quando o modelo permite, coloco palmilha…”O que ela não usava nunca e agora aderiu? “Braço de fora e bota, que não fechava na panturrilha”. Patrícia ainda não atingiu sua meta. “Caso [com Guilherme Knabb] em outubro e até lá quero perder mais oito quilos. Ah, é a Patricia Viera que vai fazer meu vestido!” E a cerimônia vai ser na casa cinematográfica de Maria no alto do Humaitá. Promete… (por Michelle Licory)