Sob suspeita de estar com Covid-19, Savannah Guthrie – uma das apresentadoras telejornalístico “Today”, que é líder de audiência nos Estados Unidos – apareceu ao vivo na edição dessa quarta-feira do programa exibido de manhã por lá em uma entrada a partir do porão de sua casa. É que um assistente da jornalista testou positivo para o novo coronavírus dias atrás, e como sentiu alguns dos sintomas da doença recentemente ela preferiu se auto-isolar em casa.
“O que aconteceu é que não estou me sentindo 100%, tive dor de garganta e espirrei um pouco além do normal nos últimos dias”, Guthrie, de 48 anos, explicou logo que entrou no ar. “Geralmente não dou muita bola pra essas coisas, mas como estamos vivendo tempos, não é mesmo?”, continuou a jornalista.
Nessa terça-feira, Al Roker, que também é um dos apresentadores do “Today”, já tinha aparecido na atração diretamente da cozinha de sua casa e pelo mesmo motivo: ele também teve contato com o assistente de Guthrie que ficou doente, apesar de não ter apresentado nenhum sintoma de Covid-19.
De qualquer forma, âncora é o que não vai faltar para o “Today”, que conta com pelo menos oito deles, sendo dois para cada uma de duas quatro horas de duração nos dias de semana. Também exibido nos fins de semana nos EUA, o hit matutino da telinha que estreou em 1952 e até então nunca tinha passado por situações como as vividas nessa semana por Guthrie e Roker tem duração de uma duas aos sábados e de uma hora aos domingos. (Por Anderson Antunes)
*
Abaixo, o vídeo do momento com a aparição inusitada de Guthrie:
Things look a little different for us this morning. @savannahguthrie wasn’t feeling her best, so in an abundance of caution and to model the vigilance the CDC has asked of all of us, she followed the advice of NBC’s medical team and is working from home. pic.twitter.com/kAszjLblS0
— TODAY (@TODAYshow) March 18, 2020