Famoso por suas mansões, o bairro Bel Air, de Los Angeles, em breve abrigará a maior e mais cara residência erguida nos Estados Unidos neste século. Em fase final de construção, a propriedade fica em um terreno de mais de 16 mil metros quadrados no alto de uma colina, com vista de 360 graus.
A área construída, de mais de 9,2 mil metros quadrados, inclui casa principal com 6,8 mil metros quadrados, mais três casas de hóspedes, quatro piscinas e garagem para trinta carros. A residência contém ainda benfeitorias excêntricas, como paredes em forma de aquário de águas-vivas em alguns ambientes e até um cassino particular. Os vizinhos também chamam atenção — a atriz Jennifer Aniston e o bilionário Elon Musk — que moram nas proximidades.
O responsável pelo projeto ambicioso e orçado em US$ 500 milhões (R$ 1,8 bilhão) é o produtor de cinema e investidor imobiliário Nile Niami, que agora procura um comprador para o imóvel. Por conta da magnitude e preço envolvidos, no entanto, ele aceita negociar a casa somente com membros do clube dos dez dígitos. Simples milionários, nem pensar. (Por Anderson Antunes)