Publicidade
Créditos: iStock
Créditos: iStock
491208809
51% dos consumidores preferem fazer compras pelo celular || Créditos: iStock

Você é adepta das compras via smartphone, glamurette? Pois um relatório divulgado pela agência de publicidade Criteo detectou as smartphonistas – aquelas que realizam suas compras pelo celular – como o grupo em maior ascensão no mercado online. Enquanto compras feitas pelo computador estão consistentes e vão bem, obrigada, as compras via celular estão começando a alcançá-las. Os dados apontam que mais da metade dos consumidores usam seus dispositivos para fazer compras, enquanto 48% usam apenas o computador. A pesquisa foi realizada a partir da análise de mais de 200 empresas de moda americanas e 5 milhões de transações e mais de 1,5 mil compradores.

Dos usuários que já fazem uso do serviço, 68% deles iniciam sua caça às peças pelo telefone, e 51% dizem que preferem usar o celular para ir às compras. É o modelo de compra que tende a dominar o futuro.

Ainda segundo a pesquisa, os smartphonistas tendem a comprar itens com baixo risco de não servir a preços baixos e costumam comprar mais durante à noite e aos fins de semana. Entre os top itens estão t-shirts, camisas e sapatos. Já os consumidores via computador tendem a comprar coisas como calças e lingeries durante o dia e em dias da semana – certamente boa parte das vezes enquanto estão no trabalho.

Entre os conselhos da agência para as marcas que desejam conquistar a clientela dos celulares estão: oferecer uma entrega mais rápida e facilitar ao máximo a busca do consumidor  do item desejado. “Os varejistas devem também simplificar o compartilhamento das redes sociais para que o smartphonista compartilhe suas compras e recomendações”, disse Harris Bernstein, vice presidente da agência, em entrevista ao portal “WWD”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter