Publicidade
Estudo apontou que o hábito é saudável || Créditos: Getty Images
Estudo apontou que o hábito é saudável || Créditos: Getty Images

J.K. Rowling, Stephen King e Stan Lee são apenas alguns dos gênios da literatura moderna que têm o hábito de escrever bilhetinhos e cartas para si mesmos, e graças à internet a partir de agora qualquer pessoa pode se igualar a eles ao menos nesse quesito. Como? Basta acessar o site futureme.org, uma iniciativa lançada em 2002 que voltou a render notícias recentemente depois de ser redescoberto por usuários do Twitter.

Nele, qualquer pessoa pode escrever um texto de próprio punho tendo como destinatário ela mesma e escolher as datas de envio (ou seria recebimento?) entre as pré-estabelecidas de um, dois ou três anos ou qualquer outra específica. Também rola de publicar a cartinha para todo mundo ver, no próprio futureme.org, mas a opção mais escolhida é a de correio privado mesmo.

Rowling e companhia não tem o costume visto como bizarro por alguns à toa, já que uma pesquisa da University of Houston (Estados Unidos) publicada em 2014 revelou que quem costuma se corresponder consigo mesmo pode ter vários benefícios ao longo da vida, como menores níveis de estresse, uma visão mais positiva do mundo e, em alguns
casos, até uma melhora clínica em certos problemas de saúde. Fica a dica! (Por Anderson Antunes)

O futureme.org nasceu em 2002 e foi redescoberto recentemente no Twitter || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter