Publicidade
Justin Bieber / Crédito: Instagram

Parece que foi ontem que Justin Bieber lançou o single ‘Baby’ com um visual infantil que virou moda em 2010. Mas o cantor cresceu, mudou completamente o estilo e atualmente ostenta 60 tatuagens espalhadas pelo corpo. A estrela pop de 26 anos começou a desenhar o corpo aos 16 e nunca mais parou. Não à toa, ele tem até o pescoço completamente tatuado. Mas você já parou para pensar quais são os significados dessas tatuagens? Glamurama conta.

Religião

A maior parte dos desenhos tem significado religioso. O cantor é devoto da igreja Hillsong, congregação pentecostal que surgiu em Sidney, na Austrália, cuja doutrina faz uma interpretação literal da Bíblia. A enorme cruz que tem no peito revela a adoração de Bieber por Jesus Cristo, assim como a frase ‘Son of God’ (Filho de Deus), que escreveu no abdômen, e a palavra ‘Believe’ (Acredite), que também é nome do seu primeiro álbum, lançado em 2012.

Nas costas, ele também tem a palavra ‘Yeshua’ tatuada, nome de Jesus em hebraico. As referências religiosas não ficam por aí: o rapaz tem uma pequena cruz no rosto e no ombro direito também tatuou o salmo 119 que diz: “A tua palavra é uma luz para os meus pés, que me ilumina o caminho”; na perna direita desenhou a imagem de Jesus Cristo e no joelho esquerdo umas mãos em posição de oração com diversas rosas.

Mas, a maior tatuagem alusiva à sua religiosidade é com certeza a dos anjos lutando contra o mal, um de cada lado do torso. Uma das primeiras tatuagens que fez foi uma gaivota, próximo ao quadril, desenho que partilha com alguns familiares e que simboliza uma fábula escrita por Richard Bach. “O livro é sobre uma gaivota que queria ser mais do que uma simples gaivota. Estou tentado ser mais do que uma pessoa normal, uma pessoa extravagante”, explicou o artista em entrevista à imprensa.

Na clavícula tem escrito em números romanos ‘1975’, ano de nascimento da sua mãe, Pattie Mallette, a quem dedica igualmente um olho no antebraço direito em uma alusão ao cuidado que ela tem com o filho. Para homenagear o falecido avô, o cantor de ‘Sorry’ tatuou o símbolo de Stratford Cullitons, equipe de hóquei no gelo que ele torcia.

Relacionamentos e ex-namorada

Com a mulher, Hailey Baldwin, de 23 anos, Bieber compartilha algumas tatuagens iguais, como uma com a palavra “Grace”, localizada por cima da sobrancelha do cantor, e que a modelo tem escrita em outra parte do corpo não revelada. A ex-namorada, Selena Gomez, também está marcada no corpo do cantor com um retrato dela com asas de anjo, e que ele tem tentado refazer.

Justin Bieber, que acumula 150 milhões de seguidores no Instagram, tem muitas mais tatuagens que não se conhece a origem nem significado, como um urso, um leão e uma coroa, todas no peito, ou uma bolha de bilhar e um bobo no braço. Ele também tatuou uma das obras mais famosas do mundo: a Balloon Girl, de Bansky.

A última tatuagem que o cantor fez foi uma rosa no pescoço, feita por Brian Woo, há pouco mais de um mês. “Mais de 100 horas de trabalho no meu corpo e não tiraria nenhuma”, escreveu o cantor no Instagram.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter