Por Manuela Almeida
Herdeira e diretora criativa de acessórios da Fendi, Silvia Fendi é ícone no mundo da moda. É ela a responsável pela criação da bolsa Baguette, uma das best-sellers da maison que acaba de abrir a primeira loja no Brasil. Além disso, Silvia é presidente do grupo Alta Roma que organiza a semana de alta costura da cidade e aposta em novos talentos. Glamurama bateu um papo com Silvia sobre viagens, moda brasileira e outras amenidades.
– O que você mais gosta na moda brasileira? “Eu gosto da simplicidade e sofisticação das peças, e do uso de materiais naturais”
– E o que você não gosta? “Às vezes eu acho que as brasileiras se vestem sexy demais e acabam mostrando muita pele, sabe?”
– Qual é a sua loja preferida no Brasil? “Quando passo por aqui, não resisto à tentação de comprar na Osklen. Eu gosto do estilo surf para mulheres!”
– O que você costuma fazer para se divertir – para além da moda, claro? “Gosto de jardinar, ir ao cinema e ler muito. Sou preguiçosa, não curto ir à academia”. Os livros preferidos de Silvia? Sobre design e arquitetura italiana
– O que faz para relaxar? “Todo final de semana passo um tempo na minha casa de campo na ilha de Ponzo, perto de Roma. Eu gosto desse programa de ficar quieta e curtir a companhia de amigos”. Nós também.