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Conhece Jonathan Anderson, glamurette? Ele é um talento fashion para ser reconhecido -e muito- hoje em dia. O irlandês tem ganhado espaço no mundo fashion graças ao seu estilo “transgênero”. É que a sua marca J.W. Anderson aposta em tecidos, estruturas e silhuetas femininas para roupas masculinas e vice-versa.

Depois de várias aparições na Semana de Moda de Londres, a estética de Jonathan chamou a atenção do poderoso grupo LVMH que, em setembro do ano passado, passou a investir na marca do estilista. Na mesma época, o conglomerado contratou Jonathan como o novo diretor-criativo da marca espanhola Loewe, que no início desse século era o “fornecedor oficial” de artigos de couro da monarquia espanhola.

O novo logo da Loewe criado por Jonathan Anderson

Um dos primeiros desafios de Jonathan na Loewe foi repaginar o logo da etiqueta, trazendo um fundo branco e uma letra “criativa e contemporânea”. Mês passado o estilista fez o seu début na marca com uma coleção masculina que foge do couro sofisticado da Loewe. A coleção, casual chic, aposta em tecidos como jeans, linho e seda.

Em tempo: J.W Anderson foi fundada em 2008 e começou apenas com uma linha masculina. Foi só em 2010 que ela lançou uma divisão feminina. Em 2012, Jonathan ganhou o “Emerging Talent Award” do British Fashion Awards – prêmio que  reconhece estilistas que estão começando a influenciar a indústria de moda. Um ano depois ele ganhou o prêmio “New Establishment Award”, também do British Fashion Awards, voltado para marcas que estão conquistando – e muito – o cenário fashion. De olho nele!

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