Publicidade
Créditos: Leo Marinho
Lenny Niemeyer, Sig Bergamin, Maitê Proença e Gloria Maria: “Sig Style”

 

Chegou a hora de Sig Bergamin lançar seu livro, “Sig Style”, no Rio. Foi essa quarta-feira, na NK Store de Ipanema. “Já tive três apartamentos aqui, entre Ipanema e Arpoador. Hoje não tenho mais, por falta de tempo. Na minha casa de Trancoso, por exemplo, não vou desde março… Mas adoro o Rio. A maioria dos meus amigos está aqui. Escolhi a NK  [de Natalie Klein] porque já é o habitat de muitas dessas pessoas e porque queria um lugar descontraído. Se tivesse escrito um romance, aí sim lançaria em uma livraria. Criatividade pra isso não me falta. O que não tenho é… Tempo.”

Isso com certeza é verdade. O dia dele tinha começado em Campinas e a passagem pelo Rio foi relâmpago. Meia-noite ele já estava voando de volta para São Paulo, de carona no avião de Natalie. É que Sig precisava estar às 8h da manhã desta quinta no interior do estado. “Fim de ano todo mundo quer a casa bonita”, nos disse o arquiteto, tocando mil projetos simultaneamente. “Aqui gosto mais de trabalhar naquelas ilhas em Angra, mas já fiz muita cobertura em Ipanema e no Leblon.” Perguntamos se existe algo em comum entre os ambientes cariocas que ele assina. “O azul pra mim é Rio. E o verde. Brasilidade é Rio, não São Paulo. Acho que a natureza é que inspira meus trabalhos daqui.”

Por fim, a gente quis saber quais são seus lugares preferidos na cidade. “O Satyricon, o Sushi Leblon e a piscina do Fasano.” Foi quando chegou Gloria Maria, acompanhada de Aparecida Marinho. O comentário? “Sabia que uma vez publicaram uma fofoca que o novo amor da Gloria era o Murilo [Lomas, marido dele]? Só porque eles sempre tiram foto abraçados.” Gloria se pronuncia: “Olha lá! Agora a Aparecida tá pendurada nele! Murilo tá se achando”, brincou. (Por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter