Publicidade

Para comemorar a passagem para 2021, a cidade de Paris oferece uma experiência 100% virtual para ser desfrutada à distância: um concerto de Jean-Michel Jarre, um dos maiores nomes da música eletrônica, tendo a Catedral de Notre-Dame como cenário.

O show Welcome to the otherside acontecerá na quinta-feira, 31 de dezembro, das 23h25 às 00h15 (19h25 às 23h15, no horário de Brasília). Este concerto, em formato digital e inédito, permitirá as pessoas do mundo inteiro acompanhar ao vivo o evento e vivenciar a passagem para o ano de 2021 na atmosfera deste local histórico tão querido aos nossos corações, respeitando as medidas de saúde e regras de distanciamento social.

Jean-Michel Jarre nos fará mergulhar no coração da Catedral de Notre-Dame com um show extraordinário e envolvente. O artista se apresentará, ao vivo, em um estúdio em Paris, ao mesmo tempo que seu avatar se apresentará dentro da catedral virtualmente reconstruída. O evento tera a duração de 45 minutos, composto por peças especialmente reorquestradas de seu mais recente álbum Electronica, indicado ao Grammy. Além das musicas compostas em colaboração com Jeff Mills, Rone, BoysNoize, Armin van Buuren e Massive Attack … bem como novas versões remixadas de seus álbuns Oxygene e Equinoxe. “A realidade virtual é hoje para entretenimento ao vivo o que o cinema foi para o teatro nos primórdios, uma espécie de curiosidade. Como ele, a RV se tornará um meio de expressão completo amanhã “, diz Jean-Michel Jarre.

Compositor, performer, produtor, embaixador cultural, visionário, inovador, pioneiro da new age, da música ambient e da música eletrônica, a lista continua a descrever as inúmeras facetas de Jean-Michel Jarre. Uma coisa é certa, o artista é uma lenda viva para muitos e é frequentemente referido como o “padrinho da música eletrônica”. Foi em 1976 que ele lançou seu primeiro álbum histórico “Oxygene” e abriu um novo capítulo na história da música. O disco vendeu mais de 18 milhões de cópias e lançou a carreira excepcional do artista. Também gerou um culto e uma tendência de crescimento exponencial que a indústria da música nunca tinha visto antes: a ascensão da música eletrônica.

Este concerto virtual é gratuito e acessível aos brasileiros por dois meios: em Realidade Virtual, na plataforma social VRchat, para o público equipado com fones de ouvido VR, ou em 2D; e ao vivo, no Paris.fr e na conta @Paris no Facebook. (por Mario Kaneski de Moraes, fundador do Estúdio Arara, startup de comunicação e marketing, sediada em Paris)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter