Publicidade
Hidratação vagina
foto: Getty Images

Tabus estão aí para serem quebrados. Foi se o tempo em que falar das partes íntimas deixava qualquer um sem graça. É a hora e a vez do sexual wellness. “Nada mais é do
que bem-estar sexual, que traz inúmeros benefícios para a saúde”, diz a sexóloga Natali Gutierrez. E é nesse cenário que surgiu o termo ‘skintimate’ – ou skincare para a região íntima. “A vulva é feita de pele, assim como o resto do corpo, e passa por mudanças: pode ficar mais fina, mais seca. Por isso, é necessário hidratar, ‘acalmar’ a região após depilação ou até mesmo pós-relações sexuais. Esfoliantes específicos para a área da virilha costumam ser menos abrasivos e evitam foliculite”, explica a ginecologista Viviane Monteiro. O cuidado com a região íntima é um movimento de longa data, mas ganhou força nos últimos anos, quando essa atenção se voltou menos para estética e mais para a saúde, foco dos lançamentos de skintimate.

“Hoje as mulheres questionam muito mais os ginecologistas sobre o uso de produtos para as partes íntimas. Percebo também um cuidado maior na formulação. Indico sempre fórmulas naturais, hipoalergênicas, que não alteram o PH”, diz Viviane.

“Os grandes lábios, pequenos lábios e o clitóris precisam ter uma higiene adequada”,
continua. Alterações hormonais podem provocar escurecimento e ressecamento da pele, por exemplo. Confira as novidades em skintimate:

Sérum íntimo hidratante reparador, Lubs

Hidrata por 24 horas e é composto por ativos como ácido hialurônico, aloe vera, calêndula, vitamina E, melaleuca, além de ação prebiótica. Indicado para cuidados com a região vulvar e anal.

Óleo hidratante, Feel

Mix de óleo de coco e tea tree feito
especialmente para hidratar a pele
da região pélvica. Pode ser usado no pós-depilação, previne foliculite, alivia assaduras e desconfortos.

Pigmentbio sensitive areas, Bioderma

Primeiro dermocosmético do mercado ginecologicamente testado que ajuda a uniformizar a tonalidade de áreas íntimas e sensíveis como axilas, virilha, vulva, região perianal.

Espuma de limpeza natural menopausa, Nuaá

Com ativos que higienizam respeitando o manto lipídico e estimulam a recuperação do vigor da pele, a espuma contém quinoa, óleos essenciais de sementes de cenoura e de gerânio, hidratantes naturais, além dos prebióticos.

(Por Karina Hollo)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter