Publicidade

Seu Jorge deu o que falar ao aparecer com um look totalmente diferente em suas redes sociais. Com cabelo e barba loiros, o cantor, que passa por uma fase de profundas mudanças, como ele próprio desabafou a seus seguidores, filosofou: “Volta e meia necessitamos de mudanças! Das mais simples as mais complexas! É preciso às vezes, a coragem necessária para fazer a transformação que vc deseja…
Lembre-se sempre que as coisas só irão mudar se você der o primeiro passo! Como dizia o grande Chico Science “Um passo à frente e você não está no mesmo lugar…” Quando eu ouvi essa frase pela primeira vez fui tomado por uma força de vontade que me faz mudar a todo instante! A mudança boa é aquela que te desafia… Aquela que dá um frio na barriga no começo, mas depois que a coisa pega jeito vc vibra e desfruta da alegria de ter seguido em frente! Não tenha medo da mudança. Não tenha medo de você. As adversidades da vida acontecem, mas sempre há alguma lição que podemos tirar pra melhorar. Com tantas mudanças no mundo ? nesses tempos, é melhor estarmos atentos e em movimento constante para não sermos surpreendidos. Mude tudo. Mude sempre!”.

E Seu Jorge, o neo-solteiro do pedaço, segue em transformação, interna e externa. Depois de ficar loiro, ele entregou sua cabeça à hairstylist Fernanda Cardoso, especialista em penteados afro. Ela é a responsável pelas tranças do cantor que marcam essa virada. Por trás do novo look dele, uma história de superação e persistência dela. O penteado super elaborado era um sonho antigo da profissional, que começou quando ela escutou a música ‘Burguesinha’ pela primeira vez. “Meu desejo sempre foi ser reconhecida e respeitada pela minha história, pela minha garra. Tenho um quadro na minha casa com o escrito ‘Burguesinha’, nome da música de Seu Jorge. Quando escutei, olhei para a minha filha e disse: ‘um dia você vai ser burguesinha’. E é assim que eu chamo ela”, conta ela, também conhecida como Nanda Bradiis.

Nanda confessou que já havia tentado convidar Seu Jorge para trançar o cabelo, mas sem sucesso. “Seu Jorge parecia um sonho muito distante. Nunca imaginei que ele um dia iria trançar o cabelo, então, por mais que eu sonhasse, não achava que aconteceria. Até que um dia me perguntaram no Instagram qual era a meta para 2021, e uma das minhas respostas foi ‘trançar o Seu Jorge’. De manhã, quando acordei, tinha uma mensagem dele falando ‘vamos’. Na hora, eu chorei e até hoje choro só de lembrar. Entendi naquele momento que nossos sonhos são possíveis”, lembra.

O processo de mudança de visual do cantor foi intenso. A trancista explicou que nada foi conversado antes: “Quando fui ao encontro dele, não sabia exatamente o que ele queria. Ainda não havíamos conversado sobre o penteado”. Para trançar o cabelo de Seu Jorge, foi necessário levar também uma extensão da exata cor do cabelo do cantor. “Na hora, ele me disse que queria ‘tudo para cima’, estilo coque. O tipo de trança feita no Seu Jorge é a Nagô. Primeiro observei bastante o rosto dele para saber qual desenho ficaria melhor, o que poderia ser acrescentado para ficar mais harmônico. A ideia de deixar o coque um pouquinho solto atrás também foi dele, nunca tinha feito um trabalho parecido”, explica.

O processo todo levou três horas e, para o futuro, Fernanda prevê novidades: “O melhor de tudo é que ainda vamos fazer muitos trabalhos juntos. Vai ter muita mudança. Estamos colocando algumas coisas em pauta, muitas ideias”, adianta ao Glamurama, que está amando as invenções de Seu Jorge. Aguardem!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter