Publicidade
Sabrina Sato, Thaila Ayala e Paula Siebert
Sabrina Sato, Thaila Ayala e Paula Siebert || Créditos: Divulgação
Sabrina Sato, Thaila Ayala e Paula Siebert || Créditos: Divulgação
Sabrina Sato, Thaila Ayala e Paula Siebert || Créditos: Divulgação

As estações do ano mudam, mas a necessidade de doadores de sangue nos Hemocentros em todo o país não. Com a chegada do outono, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo teve uma queda de 35% no número de doações voluntárias. Para sensibilizar a população e mudar este cenário, a campanha contou com a participação de sete personalidades dentro e fora da Internet. Mariana Rios, Fernanda Souza, Thaila Ayala, Sabrina Sato, Vera Viel, Ana Paula Siebert e Fabiana Justus usaram um único vestido durante a última semana com a intenção de alertar para a doação. O fato chamou a atenção dos fãs e dos veículos de mídia. No final, todas revelaram em suas respectivas redes sociais a causa nobre: “Não foi por acaso. Nós 7 usamos o mesmo vestido para chamar atenção para uma coisa importante: uma mesma doação de sangue pode salvar aproximadamente 7 vidas. Faça sua parte. Doe sangue.”

Fabiana Justus, Vera Viel, Mariana Rios e Fernanda Souza
Fabiana Justus, Vera Viel, Mariana Rios e Fernanda Souza || Créditos: Divulgação

De acordo com a Dra. Cárlei Heckert Godinho, responsável pelo Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, a queda nas doações afeta de forma dramática o atendimento das urgências no Pronto Socorro, Centro Cirúrgico e aos demais pacientes da instituição. Ela confirma o que já foi dito acima: uma única doação de sangue pode ajudar aproximadamente sete pessoas em diversas enfermidades e idades.

Para completar, com a revelação da campanha, o modelo do vestido criado exclusivamente pela Pop Up Store será produzido em larga escala com 100% do lucro das vendas repassado para a Santa Casa de São Paulo. Bora doar?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter