Publicidade
Cena de “Rodolfo, a rena do nariz vermelho”, de 1998 || Créditos: Reprodução
Cena de “Rodolfo, a rena do nariz vermelho”, de 1998 || Créditos: Reprodução

Quando o assunto é filmes de Natal, os americanos gostam mesmo é de clássicos. A prova disso está em uma pesquisa feita pela consultoria americana Morning Consult em parceria com a “The Hollywood Reporter”, cujo objetivo era justamente descobrir quais as histórias natalinas contadas pelo cinema mais populares nos Estados Unidos.

Nesse caso, a primeira posição ficou com o desenho “Rodolfo, a rena do nariz vermelho”, de 1998, seguido por “O Natal do Charlie Brown”, de 1965, e “O Grinch”, de 2000. Também na lista? “Esqueceram de Mim”, de 1990 e que em breve vai ganhar um reboot da Disney, “Uma História de Natal”, de 1983, e “Milagre na Rua 34”, de 1994.

Outra produção que se destacou foi no levantamento foi “Os Gremlins”, de 1984. Pelo menos 76% de 2,2 mil pessoas consultadas responderam que planejam assistir novamente o clássico de Steven Spielberg nas próximas semanas. É o mesmo caso do arrasa-quarteirão “Duro de Matar”, de 1988 e estrelado por Bruce Willis.

Esse tipo de filme temático, quando não é massacrado pela crítica, costuma render dinheiro para os estúdios que os produziram por muitas décadas a fio. E hoje em dia também para as plataformas de streaming, que estão reforçando seus catálogos com títulos natalinos justamente para conquistar mais público. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter