Publicidade
Ernest Hemingway || Créditos: Reprodução
Ernest Hemingway || Créditos: Reprodução

A série documental de seis horas assinada por Ken Burns e Lynn Novick, ‘Hemingway’ promete retratar de forma inédita o trabalho visionário e a vida turbulenta de um dos maiores e mais influentes escritores americanos – Ernest Hemingway. Íntimo e perspicaz, o documentário mostra a biografia de Hemingway com trechos de ficção, não ficção e pessoal e será exibido no canal PBS de 5 a 7 de abril, nos Estados Unidos.

O roteiro é estruturado no processo criativo de Hemingway que sempre se inspirou nas experiências vividas. O filme vai a fundo na mitologia em torno do escritor que sempre foi cultivada por suas façanhas maiores do que a vida, ameaças públicas e histórias de mentiras ocasionais para revelar uma figura profundamente perturbada e até trágica. Sua história é contada com a ajuda de entrevistas com estudiosos da literatura, escritores famosos, incluindo Edna O’Brien, Mario Vargas Llosa, Abraham Verghese e Tobias Wolff, e o filho de Hemingway, Patrick.

‘Hemingway’ levou seis anos para ser produzido e traz fotografias raramente vistas e imagens de arquivo. O filme é ainda beneficiado pelo acesso sem precedentes a manuscritos originais que mostram o processo meticuloso pelo qual o escritor criou algumas das mais importantes obras de ficção das letras americanas, incluindo os romances
“The Sun Also Rises”, “A Farewell to Arms”, “For Whom the Bell Tolls and The Old Man and the Sea”; contos “Hills Like White Elephants”, “The Short and Happy Life of Francis Macomber”, “Up in Michigan”, “Indian Camp” e “The Snows of Kilimanjaro;” bem como obras de não-ficção, “Death in the Afternoon” e “The Moveable Feast”. As palavras de Hemingway são narradas por Jeff Daniels. Meryl Streep, Keri Russell, Patricia Clarkson e Mary-Louise Parker dão voz às quatro esposas dele. A música original é de Johnny Gandelsman e David Cieri. A série ainda não tem previsão de ser exibida no Brasil.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter