Publicidade
O humorista faria 59 anos dia 25 de junho | Divulgação: TV Globo

Para celebrar a obra do humorista Bussunda, o Globoplay lança nesta quinta-feira o documentário original “Meu Amigo Bussunda”. Em quatro episódios, a direção geral é de Claudio Manoel, amigo e parceiro de de Cláudio Besserman Vianna, falecido há 15 anos. Além dele, a direção e o roteiro dos três primeiros capítulos fica com Micael Langer. Já o último tem direção de Júlia Besserman, filha do humorista, que perdeu o pai quando tinha 12 anos.

Mostrando a infância, adolescência e juventude, a obra narra a trajetória de Bussunda em ordem cronológica, usando imagens inéditas e de arquivo, entrevistas com parentes, amigos, colegas e integrantes da equipe do “Casseta & Planeta Urgente”. Mais especificamente, o terceiro episódio, compreende de 1998 até 2006, exibe a cobertura da Copa do Mundo na Alemanha, quando ele acabou falecendo vítima de ataque cardíaco.

Entre os entrevistados da série estão Vera Fischer, Maria Paula, Zico e Débora Bloch. Humoristas da nova geração também são convidados a debater a influência do Casseta na comédia atual e refletir sobre o politicamente incorreto. “Acho que quem assistir à série vai se apaixonar pelo ser humano que ele era, um cara encantador mesmo, justo, equilibrado, sarcástico, companheiro. Aquele tipo de pessoa que só desperta lembranças boas em quem teve o privilégio de ter convivido ao seu lado e que deixa muita saudade”, entrega o diretor Micael Langer.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter