Sophia Abrahão é sinônimo de sucesso. Já foi modelo, canta e atua com excelência e ainda tem carisma. Chom 25 anos de vida e 12 de carreira, a atriz tem mais de 3 milhões de seguidores no Instagram e já lançou sua biografia, escrita por Camila Fremder. “Numa Boa” foi lançada nessa segunda-feira no Rio. Sobre o que a fez encomendar o livro e qual sua resposta para quem a acha jovem demais para ter uma obra sobre sua história, a gente confere abaixo.
Glamurama: Como surgiu a ideia de encomendar uma biografia para Camila Fremder?
Sophia Abrahão: “A Cia das Letras me fez o convite e, a princípio, fiquei com receio de aceitar por conta da minha idade e da exposição que teria. Mas acabei aceitando por acreditar que seria uma maneira de dividir com os meus fãs momentos muitos especiais que vivi durante o início da minha carreira e tudo que passei para chegar até aqui.”
Glamurama: Você espera influenciar outras meninas com o livro?
Sophia Abrahão: “Não, este não é o meu objetivo com o livro. Desejo apenas compartilhar os momentos bons e ruins que vivi e os aprendizados que tive com tudo. Se isso influenciar os leitores, que seja de uma forma positiva e que as histórias tragam esperança e motivação para eles.”
Glamurama: Que resposta você dá a quem a acha muito nova para ter uma biografia?
Sophia Abrahão: “Apesar da minha idade, vivi muita coisa por ter iniciado minha carreira com apenas 13 anos e ter, aos 15 anos, morado na China. Foram acontecimentos que me fortaleceram como pessoa e me tornaram quem sou hoje.”
Leia abaixo trechos da biografia.
EXPERIÊNCIA NA CHINA
“O que posso dizer sobre minha experiência no mercado chinês é que lá eles são extremamente organizados, sérios e metódicos. As modelos são contratadas por hora, e assim que você começa uma sessão de fotos ou algo do tipo um cronômetro é acionado. Caso faça um intervalo para ir ao banheiro, beber água ou almoçar, por exemplo, o cronômetro é parado e acionado novamente assim que você volta ao trabalho. Dessa maneira, eles têm certeza de que se contrataram você por seis horas, por exemplo, terão seis horas de trabalho.”
“Foi na China que recebi a melhor dica para fotografar: você recorta poses de que gosta de modelos em editoriais de moda, depois as coloca na parede lado a lado. Aí é só ficar olhando e imitando essa sequência de poses até memorizar”
FILHA ÚNICA
“Como boa filha única, sempre falei sozinha, às vezes sem nem perceber. Quando faço a mala, por exemplo, fico matraqueando. Listo em voz alta as roupas que não posso esquecer e os compromissos que tenho — uma loucura. Todo filho único aprende”.
“Demorei muito para conseguir dormir sozinha e hoje vejo como deve ter sido chato para meus pais ter uma menina grande ainda se enfiando na cama deles. Tinha medo de ficar sozinha, de espíritos, do escuro. Para falar a verdade, até hoje não gosto de dormir sem ninguém em casa”
CARTA PARA FÃS
“A gratidão que tenho por vocês é enorme! Estão sempre ao meu lado me apoiando, me incentivando a ser uma pessoa melhor, me ensinando o verdadeiro significado de amor. Nunca terei palavras suficientes para expressar o quanto vocês me fazem feliz, o quanto me ajudam a seguir em frente num meio tão complicado e competitivo, onde as críticas são muito duras, o ritmo é intenso e o futuro, incerto”.
“Numa Outra” está à venda por R$ 22,40 na Saraiva.