Publicidade
Sérgio Mamberti || Créditos: Reprodução/Revista Poder

Sérgio Mamberti morreu na madrugada desta sexta-feira aos 82 anos, em São Paulo. O ator, que marcou a infância de toda uma geração dando vida ao personagem Dr. Vitor, do programa “Castelo Rá-Tim-Bum”, estava internado desde o último sábado para tratar de uma infecção nos pulmões. Segundo informação confirmada por Carlos Mamberti, um dos filhos do artista, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

O ator, diretor, produtor, autor e artista plástico vinha enfrentando problemas de saúde ao longo deste ano e em julho havia sido hospitalizado para tratar de uma pneumonia. Na época, chegou a passar por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas duas semanas depois se recuperou e teve alta.

Em abril de 2021, depois de quase três anos da primeira conversa cheia de emoção, com muitas risadas e algumas lágrimas, no sofá de sua sala com o jornalista Dirceu Alves Jr., Mamberti teve sua história documentada. A biografia “Sérgio Mamberti, Senhor do Meu Tempo” (Edições Sesc), escrita em primeira pessoa, traz a assinatura de Gilberto Gil na orelha e as palavras de Fernanda Montenegro no prólogo.

Irmão do também falecido ator Cláudio Mamberti, Sérgio deixa três filhos: o ator Duda Mamberti, o produtor Carlos Mamberti e o diretor de TV Fabrício Mamberti. Glamurama se solidariza com a família e presta suas homenagens a Sérgio.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter