Por Denise Meira do Amaral para a revista J.P
Stylist de nomes como Caetano Veloso, Regina Casé, Wagner Moura e Carolina Ferraz, Felipe Veloso dá a letra sobre o que é ser cool na moda carioca. Ao bate papo!
Revista J.P: O que é tendência atualmente?
Felipe Veloso: É participar de uma onda que pouquíssimos participam, o modismo ao contrário. Ser it girl virou cafona. Reformar um vestido antigo, investir em um acessório para poder repetir a roupa e usar suas peças de um novo jeito… Ostentar já era.
J.P: Como isso se reflete no Rio?
FV: As marcas estão se associando ao lifestyle. A Farm, a Foxton e a Dress To estão fazendo isso muito bem. Elas têm se associado a projetos sociais e ambientais e estão arrebentando. É legal quando uma marca vem com conteúdo agregado. As pessoas não querem mais comprar roupa, querem comprar a experiência e o engajamento.
J.P: O que é que a moda carioca tem?
FV: No Rio, você pode estar no inverno, mas tomar sol na praia a 35 graus. Óbvio que isso interfere no processo criativo e no lifestyle das pessoas. A gente vive numa cidade que tem uma relação gigantesca com a natureza e com o dia. Por isso a moda carioca é muito mais fresca e colorida.