Publicidade
Lua Nova em Gêmeos || Divulgação
Lua Nova de Gêmeos nesta segunda || Divulgação

A Lua Nova de Gêmeos será no dia 3 de junho, às 7h03. Signo do pensamento, da inteligência, do processamento mental e cognitivo, Gêmeos também rege a comunicação, os transportes e a comercialização de produtos e serviços. O ciclo será supergeminiano, já que Sol e Lua, Mercúrio e o ascendente da lunação estão naquele signo, enquanto Júpiter, o regente do crescimento e da expansão por excelência, ocupa o signo oposto, Sagitário, acentuando o eixo das relações sociais e comerciais, assim como o conhecimento e a educação, temas tão importantes para a nossas vidas.  Esse eixo acentua ainda o valor e o poder das negociações e o respeito às diferenças, às crenças e valores alheios, para que haja convivência saudável e pacifica entre todos.

No meio do caminho está Netuno, o charmoso, talentoso e venturoso planeta, alertando que nem tudo é o que parece, já que ele rege também os sonhos e fantasias: estamos nos iludindo e cometendo vários enganos. Por isso, valorize as intuições que captura, informe-se mais, desconfie do que ouve, do que vê e do que lê! É hora também de circular, vender seu peixe, negociar e encontrar melhores soluções para tudo e pra todos com quem possa estar envolvido.

Outro eixo também estará bem ativado, o dos signos de Câncer e Capricórnio, onde no primeiro encontra-se Marte e o Nodo Norte do destino e do darma, apontando que a direção a seguir é a dos sentimentos, das paixões, da sensibilidade que nos tornam humanos: devemos levá-los em consideração na hora de agir, de tomar atitudes ou decisões.

Do lado oposto, Capricórnio, estão Saturno e Plutão, os mandachuvas e senhores do carma, avisando que no atual momento não há lugar pra ingênuos nem pra amadores. Como já dissemos nesta coluna, a posição dos senhores do carma no céu de agora está acentuada pela conjunção com o Nodo Sul, a cauda do dragão, acentuando que a realidade não está pra brincadeiras. Por isso mesmo, só nos resta ficar bem atentos, pra tomar posição e decidir de que lado queremos estar! (Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você sabe qual é o seu ascendente, leia o texto relativo a ele também)

ÁRIES – o eixo do conhecimento, da comunicação e dos deslocamentos físicos e mentais será ativado com toda força. O ciclo chama atenção ainda pras finanças X a área profissional, onde alguns desafios se impõem e dependem de esforço e empenho pra darem resultados. Em casa, convém não ser muito melindroso nem exigente.

TOURO – essa lunação ativa as finanças e propõe que você corra atrás de vender seu peixe. Sua tendência é sempre procrastinar, se proteger e aguardar os movimentos alheios. Mas agora, só depende de agir e diversificar contatos, expandir o network, ser mais versátil e atuante, se quiser gerar dividendos e lucros. Charme e intelecto em alta.

GÊMEOS – nem é preciso dizer que você terá inúmeras oportunidades de se expressar e de vender seu peixe, se privilegiar os negócios e incluir os parceiros em tudo. Nesse ciclo, lembre-se que tudo depende de você. As finanças podem fluir se usar sua sensibilidade e se empenhar. Não se iluda: mantenha olhos abertos e pés no chão.

CÂNCER – essa lunação não será significativa pra você. Por isso, use o ciclo pra ouvir as mensagens do seu interior, traçar planos futuros e estabelecer estratégias pra atingir novas metas no futuro próximo. Os parceiros surgem com soluções financeiras: empenhe-se, ponha a mão na massa e modere a agressividade. Viagens à vista.

LEÃO – Lua Nova vai ativar projetos futuros, amizades e participação em grupos: olho vivo pra não perder nada! O período estará cheio de novas propostas, atividades comerciais e sociais. Os setores profissionais estarão bem ativos, cheio de demandas e desafios: empenhe-se e trabalhe firme por suas metas. Atente pros imprevistos ocultos.

VIRGEM – o ciclo será maravilhosamente ativo para a área profissional, onde você terá mil oportunidades de expressar os negócios que vem articulando há tantos meses e obter resultados positivos. Projetos futuros demandam pras novas oportunidades. Criatividade, afetos, viagens e relações exteriores estarão em alta: aproveite!

LIBRA – essa Lua Nova costuma ampliar horizontes, trazer viagens e novos conhecimentos, além de boas relações com o exterior. E promete diversificar seus interesses, relacionamentos e espaços especialmente desta vez. Aguarde ganhos extraordinários advindos do trabalho criativo. Astral doméstico se eleva e melhora.

ESCORPIÃO – a lunação cutuca o eixo das finanças e você terá várias oportunidades novas de obter ganhos extras e diminuir a crise em que se encontra. Mas cheque os detalhes e aprofunde informações pra não cometer erros ou enganos. As parcerias intelectuais, as viagens e os amores estarão em alta. Criatividade continua farta.

SAGITÁRIO – o ciclo ativa suas relações pessoais, sociais, parcerias e casamento de forma intensa e positiva. Seus parceiros estarão cheio de propostas novas pra lhe oferecer. Mas deve estar atento às aparências porque podem enganar. Confira os detalhes. Cuide do bolso e não ceda aos caprichos, porque o preço pode ser alto.

CAPRICÓRNIO – o período será bem positivo para a expressão pessoal, os amores e a criatividade, que tendem a dar resultados concretos. Mas não vão cair no seu colo, será fruto de muito trabalho, você sabe. O dia a dia estará agitadíssimo e um pouco confuso: cheque os detalhes. Esteja preparado para as exigências e fricotes alheios.

AQUÁRIO – Lua Nova promete mil estímulos e novidades na área criativa e afetiva, além de inúmeros eventos sociais, prazer, lazer e pequenas viagens. Esteja preparado pra trabalhar bastante também e para os imprevistos que possam surgir em casa, onde também reina muita harmonia. Cuide dos gastos por impulso pra não lamentar depois.

PEIXES – a lunação promete ser uma agitação só dentro de casa, quer porque trará novidades, visitas, reformas, arrumações, encontros sociais e outras demandas que você invente. Fique bem atento com as ilusões e enganos, que estão mais ativos do que nunca. Invista no futuro. Amores e lazer em alta, com certa dose de agressividade.

Ciça Bueno
Whatsapp: 11 – 9.7165.5263 / www.cicabueno.com.br / www.vocacional.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter