Publicidade
Jean-Claude Van Damme e a Chaumet de Paris
Jean-Claude Van Damme e a Chaumet de Paris || Créditos: Reprodução
Jean-Claude Van Damme e a Chaumet de Paris
Jean-Claude Van Damme e a Chaumet de Paris || Créditos: Reprodução

Caso raro de ator de Hollywood que continua sendo reconhecido mesmo apesar de já não estar tão na ativa há tempos, Jean-Claude Van Damme sem querer ajudou a acobertar criminosos que assaltaram a prestigiada joalheria Chaumet de Paris na última terça-feira. É que o astro belga de filmes de ação, que já foi uma das unanimidades da telona nos anos 1980 e 1990, na mesma ocasião baixou na região onde fica a maison fundada em 1780 para se consultar com um oftalmologista que tem consultório lá, e tão logo os transeuntes que passavam pelo local o avistaram uma aglomeração de fãs dele logo se formou ao seu redor, forçando até mesmo alguns policiais que davam expediente nas redondezas a entrarem em cena para evitar o caos.

No exato mesmo momento, no entanto, um grupo de assaltantes mascarados porém elegantemente vestidos entrou na Chaumet, que fica na movimentadíssima Place Vêndome, anunciando o crime e, em poucos minutos, indo embora com mais de US$ 3,5 milhões (R$ 17,8 milhões) em joias. E não sobraram testemunhas para descrever como eles eram, já que todos só tinham olhos para Van Damme.

A polícia parisiense até prendeu dois suspeitos na última quarta-feira, mas agora o problema é que não há ninguém capaz de identificá-los como os possíveis larápios de luxo. Agora só resta buscar saber mais sobre eles por meio das gravações do sistema de câmeras de segurança da Chaumet, que aparentemente não capturou muita coisa incomum. Com mais de dois séculos de história, a casa francesa passou por algo parecido em 2009, quando sofreu um outro assalto milionário, que nesse caso foi solucionado em pouco tempo e não deixou muitos prejuízos. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter