Publicidade

 

O antes de depois da Fernanda Rodrigues por Mauro Freire, e a transformação da Kanucha Barbosa por Evandro Angelo

Franja… um dilema! Quando uma mulher quer mudar o corte de cabelo, mas não quer se arriscar muito, a franja é uma das maneiras mais fáceis de dar um up no visual, pois não precisa tirar no comprimento. Glamurama foi atras e usou nossas intrépidas Fernanda Rodrigues, diretora de arte do site, e Kanucha Barbosa, uma das nossas editoras, para se arriscar e mudar o visual com uma franja moderninha. Um trabalho para Mauro Freire e Evandro Angelo!

*Fernanda estava vivendo esse drama de querer mudar o corte de cabelo, mas não queria tirar muito no comprimento. Kanucha Barbosa já tinha outro problema: se ela ficaria muito “cheia”, já que seu cabelo naturalmente já tem volume. Mauro, da Casa Mauro Freire, foi o responsável pela transformação de Fernanda, e tirou todas as suas dúvidas sobre redemoinhos e frizz. Evandro, do salão C. Kamura, encarregou-se de mudar o visual de Kanucha, e mostrou como a franja muda o visual em poucas etapas e sem complicação. Se liga nas dicas e olha só como as meninas ficaram lindas com o resultado do nosso “antes e depois.

PRIMEIRA VEZ

 Se você está com cabelo sem franja e quer cortar uma pela primeira vez, é bom fazer um corte no cabelo inteiro, para ficar harmônico. Depois, pode ficar cortando só a franja para fazer a manutenção”, explica o cabeleireiro Mauro Freire.

REDEMOINHO

A dica de Mauro para quem quer ter uma franja, mas tem um redemoinho bem na frente do cabelo, é cortar o cabelo seco. “Secar o cabelo, sem escovar, é ideal para cortar a franja, assim é possível ver exatamente como ela vai se comportando à medida que vamos cortando. Também é importante prestar atenção no tamanho, já que franja muito curta não fica bom em cabelo muito cacheado. Nesse caso é melhor franja embaixo da testa. Se o redemoinho for marcado, a franja deve ser mais longa e pesada”, explica Mauro.

FORMATO DA TESTA

 “Testas mais largas comportam franjas mais volumosas. Testa mais estreita, franja menos espessa”, essa é a dica de Evandro Angelo. Ele diz que é sempre bom pensar em um V de cabeça para baixo, e dividir o cabelo na parte desejada para cortar: quanto mais larga a testa, maior o V, quanto menor, o V deve ser mais estreito”.

TAMANHO

“Cabelo longo, franja cobrindo a sobrancelha. Cabelo mais curto, pode deixar uma franja acima da sobrancelha”, avisa Mauro Freire. “Claro que há mulheres que querem fazer um estilo, e mesmo com o cabelo longo cortam franja curtinha. É do estilo de cada uma”, explica o cabeleireiro.

OLEOSIDADE

“A melhor coisa para quem tem pele muito oleosa, mas tem vontade de ter franja, é deixar para cortar no inverno”, avisa Mauro Freire, já que suamos menos nesta época do ano. “Além de ser tendência de moda, as mulheres ficam ótimas de franja no inverno, porque é uma época que se usa mais blusas de gola alta, e a maioria delas opta por prender o cabelo. Assim, a franja termina virando um acessório na produção, e um simples rabo de cavalo fica bem mais elaborado e chique”.

MANUTENÇÃO

Quem quer assumir uma franja, precisa dar a manutenção correta. “É bom aparar a cada 20 dias, para manter o corte”, explica Evandro. “A franja para o cabelo está como uma boca vermelha para a maquiagem, ela tem um papel muito importante para emoldurar o rosto. Por isso, é importante que ela esteja bem arrumada, pois ela pode ser mocinha ou a carrasca da produção”.

MODELANDO

Quem tem o cabelo mais liso, só precisa passar o secador. Quem tem cabelo mais cacheado, pode modelar com secador e uma escova. Para baixar e deixar a franja lisinha, pode passar a chapinha, lembrando de fazer uma leve curva no final”, é a dica de Evandro.

PROGRESSIVA

 Quem tem redemoinhos sabe como é difícil domá-los. As progressivas são uma ótima opção para poupar trabalho, e estão liberadas, avisa Evandro Angelo. “Não precisa ter medo de ficar com o cabelo espetado. Pode ser feito um relaxamento suave na franja, e outra dica é secar o cabelo da direção oposto ao que nasce o redemoinho”.

PRODUTOS

“Quem tem o cabelo com a textura mais fina pode usar pomada seca. Cabelo mais grosso, meia gota de óleo de argan é ótimo para modelar e abaixar o frizz”, avisa Evandro. Para deixar ela sempre “domada”, outra dica do cabeleireiro é nunca deixar o cabelo secar ao natural. Mauro Freire tem um produtinho mágico que ele adora, xampu seco: “Pode usar à vontade na franja, porque não resseca o cabelo”. Agora acompanhe as transformações.

[galeria]697542[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter