Publicidade
Amancio Ortega || Créditos: Getty Images
Amancio Ortega || Créditos: Getty Images

O documentário sobre o garoto espanhol que decidiu empreender aos 14 anos depois de ser enxotado junto com a mãe de um armazém na província de Valladolid – os dois foram tentar comprar comida com nenhum crédito e cheios de dívidas – já tem previsão para ser lançado: será no outono do hemisfério Norte, que começa em 22 de setembro.

Batizado “The Story of the World’s Richest Man”, o filme aborda desde o começo de vida difícil de Amancio Ortega, o garoto em questão, aos dias atuais dele, que é fundador da fast-fashion espanhola Zara e que nesta terça-feira ascendeu novamente ao primeiro lugar na lista dos homens mais ricos do mundo com uma fortuna de US$ 84,7 bilhões (R$ 268,4 bilhões) graças à boa performance da ação da empresa na Bolsa de Madrid (em setembro 2016, por algumas horas, ele já havia ocupado a posição). Bill Gates, ex-número um no ranking, agora é o segundo mais rico do mundo.

Desde já uma das produções mais aguardadas pelos fashionistas, o documentário é repleto de depoimentos feitos por ex-executivos da Zara sob anonimato, e tem até imagens de Ortega, que vive recluso, registradas por câmeras de segurança. A humilhação que o bilionário de 81 anos viveu ao lado da mãe na juventude deverá ser o ponto de partida da história. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter