Mais de 700 carros passaram pelas mãos dos manobristas na festa do casamento de Patricia Abdalla e Gustavo Foz. Na entrada, um serviço de hostess checava o nome da cada convidado em uma espécie de palm, um minicomputador. Impecável, assim como toda a festa. A começar pelos dez banheiros construídos especialmente para a ocasião – parte do projeto de decoração, assinado por Felippe Crescenti – que tinham paredes internas revestidas de linho, as externas forradas de verde – um jardim vertical – e, nas pias, toalhas de linho e uma infinidade de amenities.
* Os salões eram decorados com enormes lustres de cristal e todas as flores eram vermelhas, alpínias, bem tropicais. O DJ Milton Chuquer foi outro ponto alto da festa. O som era tão bom que tinha horas em que dava a impressão de que Seu Jorge estava cantando ao vivo. O buffet foi assinado pelo França, considerado o mais tradicional, elegante e equipado do país. Cardápio impecável. Bebidas idem: Dom Pérignon gelado o tempo todo era um exemplo, e garçonetes de summer e gravata eram puro charme.
* Departamento mesa de doces: 50 tipos de docinhos, editados pela chef Mazzô França Pinto – ela administrava os que entravam, os que saíam, sem que nenhuma bandeja ficasse vazia até a metade. O número de seguranças espalhados pela casa era enorme, embora todos fossem superdiscretos. Atrás dos noivos, o tempo todo, havia dois. Um para cada um. Lá pela meia-noite houve distribuição de bexigas brancas, com uma luz piscante dentro, mais Havaianas brancas. O salão ficou lindo…
* As mais elegantes da festa? Tânia Piva, com vestido gelo de rendas, assinado por Sandro Barros, da Daslu, Ana Cristina Foz Magalhães, tia do noivo, num vestido curto, preto, forrado de rendas, superdelicado, Mariana Auriemo, de vermelho de seda, justo e curto, com saia balonê, Fernanda Abdalla e Luna Nigro, as duas de Giambattista Valli, Helena Sicupira, de bege, tipo Lanvin e um colar lindo e moderno, Isabella Fiorentino, de preto, curto e rodado, e Fabiana Pastore, com um look meio indiano.
* De políticos, Orestes Quércia, amigo do pai da noiva, que estava na igreja e na festa, acompanhado da mulher, Alaíde, e Michel Temer, que foi visto na festa sem qualquer convidado paparicando ou festejando a presença dele. E olha que ele é o mais forte candidato a vice de Dilma Rousseff…
* Final da história: festa elegante, divertida, cheia de gente conhecida, muito bonita. Sofisticada e luxuosa no ponto – e alto-astral. Precisa mais?