Publicidade
Karlie Kloss e a capa da edição de dezembro da “Forbes” || Créditos: Getty Images/Reprodução
Karlie Kloss e a capa da edição de dezembro da “Forbes” || Créditos: Getty Images/Reprodução

Karlie Kloss estampa uma das capas da edição de dezembro da “Forbes” americana como uma das 30 pessoas com menos de 30 anos mais inovadoras do mundo. Mas engana-se quem pensa que a supermodelo entrou no levantamento por conta de seus atributos físicos. Ela foi escolhida por conta de sua fundação sem fins
lucrativos Kode With Klossy, que ensina meninas a programar e conquistar o mundo da informática – uma indústria que, diga-se de passagem, é dominada pelos homens.

“A princípio, embarquei nessa porque queria descobrir o que é esse negócio de programação, que dá origem a grandes negócios de maneira tão rápida”, ela disse na entrevista que concedeu para a revista. Karlie, que tem 25 anos, revelou ainda que fez um intensivo de duas semanas na Flatiron School, de Nova York, especializada em ensinar o beabá do universo dos códigos e dos algoritmos eletrônicos em um curto período de tempo, antes de iniciar o projeto.

Atualmente, a Kode With Klossy conta com mais de 500 programadoras formadas, muitas das quais tiveram os custos de seus estudados bancados pela supermodelo, uma das mais bem pagas do mundo, com renda anual de US$ 9 milhões. Vale lembrar que em breve ela também vai estrear na telinha, como apresentadora de um talk show que será exibido pelo canal americano Freeform e é voltado para um público formado por mulheres jovens entre 14 e 34 anos. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter