Publicidade
Doria e Bolsonaro || Créditos: Divulgação
Doria e Bolsonaro || Créditos: Divulgação

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (24) mostra que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador João Doria (PSDB) são os piores cabos eleitorais para os candidatos à prefeitura de São Paulo. O levantamento foi feito com 1.092 paulistanos entre os dias 21 e 22 de setembro e, entre as pessoas ouvidas, 64% afirmaram que não votariam de forma alguma em um nome que o presidente apoie. No caso do governador, 59% disseram que não dariam seu voto para alguém indicado por ele.

Ainda articulando apoios, os candidatos não parecem se preocupar com a situação no momento. Afinal, todo político sabe que sair na frente na largada da corrida eleitoral não significa nada e que o desenrolar da campanha pode mudar o rumo das coisa – é raro ver um candidato que se mantém no topo o tempo todo.

Além disso, este ano há um fator inédito: a pandemia do novo coronavírus. Com os testes da vacina contra a Covid-19 apresentando bons resultados é capaz que o governo de São Paulo anuncie a chegada da mesma antes do fim da eleição, o que pode fazer com que o apoio de Doria seja fundamental. Para alguns, se o governador anunciar a vacina antes do dia de os eleitores irem às urnas, seria capaz de eleger qualquer um. (Por Giorgia Cavicchioli)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter